06 fevereiro 2009

Incineração de Drogas em Humaitá-Am !

Humaitá-Am. Na manhã do dia 05/02/2009 (quinta-feira), os representantes da Polícia Militar do Estado do Amazonas, Poder Judiciário e Imprensa, presenciaram o incineração de mais de 20 quilos de entorpecentes apreendidos em Humaitá-Am pela ação profícua da PM.

A droga foi encontrada em poder do traficante Fábio Ferreira Dias, em um hotel da cidade. A Policia Militar através do serviço de inteligência já vinha monitorando as ações do ex-presidiário Flavilson Martins Barros, vulgo "Bal", que ainda ano passado recebeu uma oportunidade de ouro para se ajustar na sociedade, quando foi absorvido pelo Júri Popular, entretanto, pelas investigações realizadas por 04 (quatro) homens do serviço reservado da PM, chegaram ao traficante que vinha trazendo em uma mala de viagem grande quantidade de drogas para abastecer a cidade durante o periodo Carnavalesco.

O Tenete Coronel Piccolotto - Comandante do Policiamento Regional Sul (CPR-SUL), e seus comandados foram bastante elogiados pelo Juiz da Comarca de Humaitá, Exmo. Drº George Hamilton Lins Barroso, que os considerou “... heróis da cidade de Humaitá-Am, pois em operação eficiente provam mais uma vez que a PM é uma instituição séria e honrada, merecendo todo o respeito da sociedade...”, na tentativa de curar este câncer social.

Segundo o Ten. Cel. Piccolotto, a realização deste ato é parte da ação contínua e preventiva, visando o combate ao tráfico e ao crime organizado, que tende a aumentar durante o período de Carnavalesco. O Ten. Coronel ainda acrescenta que o Comando de Policiamento do Interior (CPI), está sob o comando do Ten. Cel. Rômulo, em Manaus-Am. Após um plano de revitalização da Segurança Pública do Estado do Amazonas, a PM tem sido efetiva e eficiente nas ações policiais, levando ao sucesso de Operações continuas da força policial no interior.

O comandante ainda informa à população que devem utilizar o serviço do Disk Denúncia em Humaitá-Am que funciona 24 horas pelo número (97) 8121-0285 ou 190 (emergência). Mais uma vez a PM mostra sua capacidade de atuação em apreensões como estas que tira das ruas grande quantidade de entorpecentes, parabéns!

Fonte: Jornal O Curumim (adaptado)
Fotos: Jornal O Curumim