13 março 2009

PM Estoura Nova Boca de Fumo !

Humaitá-Am. A ocorrência se deu por volta das 21h30min, do dia 12/03/2009 (quinta-feira), quando a equipe de inteligência da PM de Humaitá-Am recebe uma ligação através do Disk-denúncia (97) 8121-0285, cuja informação delatava que na Rua Castro e Silva, nº 575, bairro Santo Antônio, funcionava uma “boca de fumo” que comercializava entorpecentes e estava sendo comandada por um cidadão oriundo da capital Manaus-Am, que vendia seu material tanto em sua residência, ou quando pilotava sua motocicleta.

Diante das informações a equipe montou uma campana nas proximidades do local denunciado, e constatando a veracidade dos fatos avistou vários consumidores em contato com o acusado em busca de “comprar” substância entorpecente. Num dado momento de entra e sai, foi feita abordagem em um consumidor já bastante conhecido no meio policial, identificado como Valdemir Paixão Saturnino, 26 anos, que após revista pessoal, foi encontrado em sua posse 01 (uma) trouxinha de maconha. O mesmo foi interrogado pelos PM’s, e confessou que havia adquirido com o cidadão Ivanildo Amaral Pinto, 28 anos, que vinha logo atrás e foram abordados juntos.
Com ambos já em flagrante a equipe se deslocou até a residência de “Ivanildo”, de onde ele saiu e, dentro do quarto dele foi encontrado no interior uma mala de viagem 01 (um) saco de plástico contendo aproximadamente 30g (trinta) gramas de maconha, 01 (um) tablete de maconha de aproximadamente 20g (gramas) envolta em papel luminoso, aproximadamente 50g (cinqüenta) de cocaína, 02 (duas) trouxinhas de maconha, e a quantia de R$ 47,00 (quarenta e sete) reais.

Também foi apresentada na 8ªDRPC, sua motocicleta, marca Honda, modelo CG Titan, cor branca, com o chassi e o motor adulterado, placa JXC-0918. O acusado “Ivanildo”, declarou ser dono da droga e que a adquiriu em Manaus-Am, de onde veio de barco há duas semanas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am