31 março 2009

Quadrilha doTráfico é Presa pela PM !


A equipe de inteligência da Polícia Militar de Humaitá-Am, no dia 31/03/2009, por voltas das 13h00min, obteve informações de que o chefe do tráfico Esifran Lopes do Nascimento, 24 anos, vulgo "S" ou "Comandante" foragido da justiça de Lábrea-Am, estava morando na cidade de Humaitá-Am. Após levantamentos descobriu-se que "S", como é conhecido estava hospedado em um Hotel situado na Av. Transamazônica, montou-se então uma campana nas proximidades, e visualizando a chegada de "S" em companhia José Rodrigo Neves dos Santos, 18 anos, vulgo "Rexona", ambos adentraram no hotel e posteriormente "Rexona", saiu com uma sacola de cor branca e ao avistar os PM's evadiu-se apressadamente. "Rexona" completou sua maioridade este mês de março e terá como presente o flagrante e a Cadeia. 

E para não perder tempo os PM's adentraram no Hotel, onde "Esifran" pulou a janela tentando empreender fuga, mas foi capturado nas proximidades do Garajão. Retornando ao hotel os PM's realizaram uma revista com a autorização e acompanhamento do proprietário no quarto nº 08, onde "Esifran" estava hospedado, com um odor muito forte de entorpecentes foi realizada busca minuciosa, alguns minutos depois na parte de trás do hotel usada por ele para banho e outras coisas, foi achado debaixo de um galão de plástico 01 (um) pacote contendo 25g (vinte e cinco) gramas de pasta base de cocaína, fato presenciado pelo dono do hotel. "Esifran" muito nervoso disse: Que a droga só poderia ser de "Rexona", os PM's então deram prosseguimento nas buscas e capturou "Rexona" em frente ao colégio GM3, Av. Brasil. Que confessou que pegou drogas sim no hotel com "Esifran", mas que teria levado até Anderson Pereira Gomes, 19 anos, vulgo "Dinho", ex-presidiário que cumpria pena no regime semi-aberto, para  que o mesmo a escondesse para "S". "Dinho", estava livre desde o dia 20/03/2009 e responde a cinco processos, entre Roubo, Porte Ilegal de Armas e Tráfico de Drogas, etc.

A guarnição deslocou-se até a casa de "Dinho", que ao avistar a PM tentou empreender fuga, mas foi capturado e nem esperou a PM lhe indagar e disse: Que recebeu sim de "Rexona", a pedido de "Esifran", uma caixa de som de computador, contendo em seu interior 02 (dois) tabletes de maconha prensada. "Dinho" disse: Que apenas iria guardar até "S" ir a Porto Velho-RO buscar mais, "Dinho" confessou que ainda havia uma lata de Mucilon nos fundos de seu quintal contendo quase 01Kg (um) quilo de barrilha pertencentes a "Esifran" e "Rexona", este último era quem fazia as correrias (distribuição) pela cidade

"Esifran" possui um Mandado de Prisão, expedido pela Exma. Drª Kathleen dos Santos Gomes - Juíza de Direito da Comarca de Lábrea-Am, onde responde ao Art. 33 da Lei 11.343/2006, além de vários outros processos. Vale ressaltar que o mesmo pertence a uma quadrilha que levava drogas de Porto Velho-RO para Lábrea-Am, e que tal elemento estaria planejando contra a vida do 1º Tenente Márcio Leite, que exerce a chefia da Delegacia de Lábrea-Am. Segundo informações chegou até a oferecer R$ 50.000,00 (cinquenta mil) reais, pois o aludido Tenente Márcio Leite prendeu no ano de 2008 mais de 70 (setenta) traficantes em Lábrea, atrapalhando os negócios de "Esifran". A esposa de "S" encontra-se presa e responde pelo mesmo crime, este indíviduo estava foragido desde junho/08 de Lábrea-Am. 

O Tenente Coronel Piccolotto - Cmt do CPR-SUL e o Capitão Gioia - Cmt da 4ª CIPM, elogiam seus policiais, pela dedicação ao trabalho em alto grau de profissionalismo e competência que vem demonstrando, assim como pelo empenho em bem servir ao público e a instituição. São atitudes e condutas ilibadas apresentadas por esses nobres policiais militares que dignificam o conceito da Corporação. Continuem denunciando para que a paz e a tranqüilidade reinem em absoluto. Disk-denúncia nos seguintes telefones (97) 8121-0285 ou 190 (emergência).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am