10 abril 2009

Balanço da Semana e Páscoa no Xadrez em Lábrea-Am !


A PM prendeu no município de Lábrea-Am, Franciney Rodrigues Pinheiro, 24 anos, vulgo “cabeludo” e os menores F. M. O., 16 anos, W. H. L., 15 anos, acusados de efetuarem dezenas de furtos no município. Com os infratores foram apreendidos diversas jóias, 01 (um) aparelho de DVD e 01 (uma)  bicicleta.

Na Delegacia os menores confessaram que roubavam a mando do chefe da quadrilha “cabeludo”, que era quem negociava a venda dos produtos roubados. Segundo o menor W.H.L., somente ele furtou em torno de 12 (doze) bicicletas. Foram presos ainda em conseqüência da ação Antonio Ferreira da Silva, 36 anos; Vandiney Paes Ferreira, 27; João Batista da Silva, 43; estes foram presos por terem comprado o produto do furto (receptação).

O 1º Tenente Márcio Leite – Chefe da Delegacia de Lábrea-Am, informou ainda que dezenas de outras pessoas serão indiciadas por receptação, por terem adquirido os produtos de furto da quadrilha e se condenados poderão pegar até 04 (quatro) anos de prisão. A quadrilha poderá pegar até 08 (oito) anos de prisão por terem agido em concurso de pessoas, porém os menores, por serem protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sua pena não pode exceder a 03 (três) anos.

Os criminosos presos vão esperar o coelhinho da Páscoa no xadrez. Foram dezenas de presos somente no último fim de semana. Entre os principais crimes estão: Tráfico de Entorpecentes, Homicídio, Tentativa de Estupro, Ações das Galeras, Agressões Físicas, Desordens, Porte de armas, Desacato, Ameaça, Direção Perigosa, Receptação, e Resistência a Prisão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Lábrea-Am