29 abril 2009

Humaitá-Am Recebe Novos Policiais, Viaturas, Armamento e Munições


Humaitá-Am. Na manhã do dia 28/04/2009 (terça-feira), nas instalações do quartel da 4ªCIPM, também sede do CPR-SUL, foi realizada a formatura (reunião) de recepção e boas vindas aos novos integrantes da corporação. Ao todo, são 42 (quarenta e dois) novos soldados que a partir de agora reforçarão o policiamento em toda região Sul do Amazonas. 




O município de Manicoré-Am, foi a cidade contemplada com o maior número de policiais; 16 (dezesseis) no total. As outras cidades receberam em média 04 (quatro) policiais.  O Comandante do CPR-SUL, Ten Cel PM Piccolotto presidiu a cerimônia, acompanhado do Cap PM Gioia - Cmt da 4ª CIPM


Os novos policiais perfilados ao lado dos demais militares da 4ª CIPM, ouviram as diretrizes dos comandantes e orientação para que cumpram com retidão a misão da Polícia Militar que é “Preservar a Ordem Pública e o Meio Ambiente no Estado do Amazonas, mediante um policiamento ostensivo de excelência".



Em seguida foram distribuídos alguns dentre o efetivo, e os demais partiram no mesmo dia para os municípios, onde prestarão seus serviços. O Tenete Coronel Piccolotto, declarou que está trabalhando para conseguir trazer mais 16 (dezesseis) novos policiais para Humaitá-Am. Além dos novos policiais, a 4ª CIPM foi reforçada com 02 (duas) novas viaturas “Frontier”, armamento e munição. 


Humaitá-Am, conta com uma população urbana estimada em 27 mil habitantes, passa a possuir agora um efetivo de 100 (cem) policiais; o que dá uma média de 01 (um) policial para cada 270 (duzentos e setenta) habitantes, bem próximo do que recomenda a Organização das Nações Unidas (ONU), que para para cada 250 (duzentos e cinquenta) habitantes, haja 01 (um) policial. 

(Dados do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo).


Fonte: Adaptado de "O Curumim"
Fotos: Januário Neto