15 abril 2009

PM Captura Dois Foragidos da Unidade Prisional de Humaitá-Am

Humaitá-Am. A Polícia Militar firmando seu compromisso com a sociedade, dá uma resposta a população humaitaense recapturando, Hildebrando Pantoja dos Santos (Tráfico de Drogas e Fugitivo) e João Prado (Assaltante e Fugitivo do Paraná), isto mesmo, ambos já haviam fugido anteriormente e são criminosos de alta periculosidade, por serem frios em suas ações.  

Segundo Boletim Único de Ocorrências, a guarnição recebeu várias denúncias via 190 e (97) 8121-0285, delatando que o presidiário “Zé Maria”, que está no regime semi-aberto, residente na Rua São Vicente, bairro Nova Humaitá estaria dando fuga e abrigo aos fugitivos citados. Realizada então a investigação foi confirmado a veracidade dos fatos no dia 14/04/2009 (terça-feira), por volta das 22h00min, onde os detentos foram capturados na residência deste infrator.

Nota: Vale salientar que a função da Polícia Militar e da Polícia Civil não é tomar conta de preso, a PM é responsável pela segurança externa da Unidade Prisional de Humaitá-Am, e a obrigação pela segurança interna é da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUS), com seus agentes penitenciários. O ideal seria uma nova cadeia com todas as suas funcionalidades operando.

O Comandante do CPR-SUL – Tenente Coronel PM Piccolotto e da 4ª CIPM – Capitão PM Gioia pede à população que ajude a colocar de volta atrás das grades os outros criminosos que ainda encontram-se foragidos, quem souber de alguma informação ligue para os telefones 190 (emergência), (97) 3373-2018 (fone/fax) ou (97) 8121-0285.    

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am