10 abril 2009

PM Prende Criminosos que Mataram Estudante em Lábrea-Am !


A Polícia Militar do Amazonas em Operação sob o Comando do 1º Tenente Márcio Leite – Subcomandante da 4ªCIPM e Chefe da Delegacia de Lábrea-Am, prendeu no município de Lábrea-Am, os irmãos Raimundo Antonio Ferreira da Silva, 21 anos; José Francisco Ferreira da Silva, 18 anos; Denis Ferreira da Silva; e o menor D. Q. C., de 17 anos, por terem matado um estudante no dia 05 de abril de 2009 (domingo), por volta das 20h00min, na frente de um bar que fica no centro do município,

A vitima foi o estudante Francisvaldo da Costa da Silva, 19 anos. Os criminosos estavam bebendo no bar e se envolveram em uma briga (vias de fato) contra Francisco Julio Martins, 25 anos, vulgo “candiru” e Antonio da Silva Martins, 18 anos, ambos primos da vitima.

Francisvaldo” a vitima estava no local e foi ferido pelo menor D. F. S., com uma estocada de punhal na altura do tórax lado direito e veio a óbito, por ser parente dos envolvidos na briga. “Antonio” também foi ferido pelo menor D. F. S., com o mesmo golpe, que tirou a vida de “Francisvaldo”, porém conseguiu sobreviver.

A vitima fatal “Francisvaldo”, foi socorrida, mas já chegou ao hospital sem vida. “Antônio” que também foi ferido pelo menor, conta que eram vários infratores agredindo os mesmos, e a vitima nem estava na confusão, disse.

 A equipe de Busca e Captura da PM de Lábrea-Am, teve bastante dificuldade de conseguir prender o menor, pois o mesmo fugiu para uma área de selva aos arredores da cidade, que devido a época de cheia está completamente alagada. Outro fator que dificultou a ação da Polícia foi o conhecimento do terreno pelo infrator que é indígena. As buscas duraram cerca de 56h00min horas, mas no dia 08 de abril de 2009 (quarta-feira), por volta das 04h00min da manhã, o mesmo foi preso.

A Polícia Militar informa que esta reprimindo veementemente as ações desses Grupos Criminosos (galeras), mas o contingente policial é insuficiente, o que dificulta a repressão. O Comandante do Comando de Policiamento Regional Sul (CPR-SUL) - Tenente Coronel Piccolotto e o Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ªCIPM) – Capitão Gioia agradecem as informações da população que ajudaram a localizar o menor infrator que estava escondido na selva.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Lábrea-Am