12 abril 2009

PM Prende mais uma Quadrilha de Traficantes em Lábrea-Am

A Polícia Militar prendeu em Lábrea-Am, sob o Comando do 1º Tenente Márcio Leite – Subcomandante da 4ª CIPM e Chefe da Delegacia os infratores José Cláudio Monteiro Alves, 23 anos, vulgo “maneiro”; Ronilson da Silva Barbosa, 26 anos, vulgo “gago”; Hércules Oliveira Rodrigues, 21 anos, vulgo “hérlin”; Sebastião Rodrigues Araújo, 23 anos, vulgo “líar”, por tráfico de drogas, na manhã do dia 11/04/2009, no porto da cidade de Lábrea. A quadrilha já vinha sendo investigado há alguns meses pela equipe de inteligência da Polícia no município. O chefe da quadrilha, “maneiro”, foi condenado a 04 (quatro) anos por tráfico de drogas e respondia sob o regime semi-aberto.

Conforme Boletim de Ocorrência a ação se iniciou por volta das 06h00min, quando maneiro foi liberado da unidade prisional onde cumpre pena em regime semi-aberto. A equipe de inteligência já tinha a informação de que a quadrilha iria confeccionar a droga para comércio na manhã de sábado as margens do Rio Purus, na zona rural da cidade. Após ser liberado para passar o dia trabalhando pela justiça, “maneiro” entrou em contato com os outros integrantes da quadrilha e se deslocaram para o local combinado para preparar a droga. Os mesmos utilizaram um barco de propriedade de “líar” e foram para a zona rural confeccionar e preparar a droga para comercializarem. A equipe de inteligência acompanhou toda a ação da quadrilha, e prendeu os infratores quando estes estavam retornando para o porto de Lábrea.

Segundo o 1º Tenente Márcio Leite, que coordenou a ação, além de “maneiro” que já foi condenado por tráfico de drogas, “gago” também já cumpriu pena no presídio do Urso Branco em Porto Velho-RO, por furto qualificado. Os outros dois integrantes também já foram presos pela polícia, mais ainda não tinham sido condenados. Com a prisão de mais esta quadrilha de traficantes, o número de traficantes presos em Lábrea em menos de 01 ano chega a 58 (cinqüenta e oito). Os criminosos responderão por formação de quadrilha e tráfico de entorpecente. Nos próximos dias os outros envolvidos com a quadrilha serão presos, e a investigação continuará para chegar aos nomes de outras pessoas que tem participação indireta no tráfico de drogas no município de Lábrea. O inquérito da Policia que apurará o crime deverá ser concluído em 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por mais 30 (trinta) informa o comandante.

O comandante do CPR-SUL Tenente Coronel Piccolotto e da 4ªCIPM Capitão Gioia, informam que o combate ao tráfico de drogas na região continuará se intensificando. Mais informações sobre a atuação da Polícia Militar no Sul do Amazonas acesse: www.bloggdoleao.blogspot.com (Blog do Leão).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Lábrea-Am