20 abril 2009

A Polícia Militar Informa que a “X Corrida Tiradentes” encerra Inscrições na sexta-feira, 24 de abril de 2009.

HUMAITÁ-AM – O Comandante da 4ª CIPM – Capitão PM André Luiz Barros Gioia, coordenador geral da corrida, informa a população humaitaense que termina nesta sexta-feira (24), o período de inscrições para a 10ª edição da Corrida Tiradentes, que integra a programação comemorativa ao aniversário de 172 anos da Polícia Militar do Amazonas.


A competição acontecerá nas principais ruas e avenidas da cidade, no domingo, 26 de abril de 2009, e podem participar atletas profissionais e amadores de todas as idades. O Tenente Coronel PM Daniel Piccolotto Carvalho – Cmt do CPR-SUL, ressalta que o evento tem como tradição aproximar a comunidade da corporação e promover a interação de outras forças armadas com a Polícia Militar. Além de marcar as comemorações do aniversário da Corporação, o evento homenageia o patrono de todas as Polícias Militares, “Tiradentes”. Esperamos a participação de mais de 150 corredores, entre civis e militares da Polícia Militar, Exército Brasileiro e comunidade em geral, afirma.


A Corrida Tiradentes já vem se tornando tradicional no calendário esportivo local e segue as regras de Atletismo Amador. Além da tradicional corrida haverá o grandioso torneio de futebol society aberto a comunidade às 09h00min.


Percurso
O ponto de concentração será em frente ao quartel da 4ª CIPM, às 07h30min, e a largada está prevista para às 08h00min. A faixa da chegada estará posicionada em frente a 4ª CIPM. O percurso será de 05 (cinco) quilômetros para a categoria juvenil e feminino e de 7,5 (sete e meio) quilômetros para categoria adulto e veterano.


A trajetória da competição passa pela Igreja São Francisco, Avenida Brasil, Rua Monteiro, Rua Circular Municipal, Avenida Transamazônica, Bola Rotatória. O trânsito será interditado em todas as áreas e acompanhado de batedores da PM.


Premiação
A premiação será distribuída entre quatro categorias, subdivididas entre masculino e feminino. São elas: Juvenil (10 a 17 anos); Adulto (18 a 35 anos); Veterano (36 anos em diante) e Feminino (todas as idades). Este ano a Corrida Tiradentes vai premiar com troféus o primeiro colocado e com medalhas o 2º e 3º de cada modalidade, além de brindes doados por patrocinadores.


Inscrições
O regulamento determina que no ato da inscrição os candidatos apresentem o documento de identidade, e assinem um termo atestando boa forma física para participar da corrida.


A inscrição custará apenas o1 (um) quilo de alimento não perecível, e está sendo realizada no quartel da 4ª CIPM, situado na Rua das Flores, nº 1391, bairro São Cristóvão. O período de inscrição segue até 26 de abril e o horário de funcionamento do posto de atendimento é das 8h às 17h. Informações pelo telefone 190 (emergência), (97) 3373-3736 ou fone/fax (97) 3373-2018.


Segue abaixo Croqui do Intinerário da Corrida Tiradentes de Humaitá-Am.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am