05 maio 2009

Acusado de Homicídio é Preso pela PM

Humaitá-Am. O inicio da semana começa com atos de violência, onde o pedreiro Ronaldo Soares Figueiredo, 32 anos, vulgo “Ronaldinho”, morador do bairro São Cristóvão, é acusado de assassinar com um tiro de revólver, a vítima Jaimison Monteiro Lobo, 31 anos. “Ronaldinho” foi preso por policiais militares da 4ª. Companhia Independente de Polícia Militar, por volta das 02h00min. 

Segundo Boletim Único de Ocorrência, acusado e vitima entraram em luta corporal (vias de fato), após uma discussão, na madrugada de 04/05/2009 (segunda-feira), quando “Ronaldinho”, teria levado a pior e inconformado o acusado, que segundo testemunhas é conhecido por sua agressividade e violência, foi até sua residência de onde retornou já de posse de uma arma, um revólver calibre 32 (trinta e dois). 

Jaimison” foi alcançado pelo acusado nas proximidades da Praça da Saúde, Centro de Humaitá-Am, quando recebeu um único disparo, que o atingiu pelas costas, sendo de imediato socorrido e levado ao Hospital Regional de Humaitá, que fica em frente à Praça da Saúde. 

Mas d
evido à gravidade do ferimento, a vitima foi removida à cidade de Porto Velho-RO, distante 200 quilômetros de Humaitá-Am, onde receberia melhor tratamento, porém “Jaimison” não resistiu e faleceu no interior da ambulância, há cerca de 90 quilômetros de Humaitá-Am. “Jaimison” deixou 05 (cinco) filhos menores e sua esposa, sua família clama por justiça.

O Tenente Coronel PM Piccolotto – Cmt do CPR-SUL e o Capitão PM Gioia – Cmt da 4ª CIPM, declararam que Humaitá-Am não é um município violento, e que dificilmente ocorrem atos como este, e que de imediato houve uma resposta da PM, recolhendo ao xadrez o acusado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am