03 maio 2009

PM Desativa Boca de Fumo na Periferia de Humaitá-Am


O Tenente Coronel PM Piccolotto – Cmt do CPR-SUL e o Capitão PM Gioia – Cmt da 4ª CIPM, declaram que os Policiais Militares lotados na 4ª CIPM vem desempenhado um excelente trabalho no município de Humaitá-Am, no combate ao Tráfico de Drogas, com o objetivo de erradicar este câncer social. Há tempos a PM vem colocando atrás das grades os verdadeiros “cabeças” (fornecedores) do comércio ilegal de entorpecentes, desativando bocas de fumo constantemente, desta vez o endereço da denúncia era o bairro de Nova Humaitá.

Foi à vez do desocupado Sebastião Ferreira de Souza, 25 anos, vulgo “Tião”, que foi preso em flagrante delito em data de 03/05/2009 (domingo), por volta das 12h00min, em plena via pública por suspeita de participar do disk-droga (o consumidor liga e o boqueiro sai pra entrega), como se fosse uma pizza, ligou, pediu, chegou.

O acusado “Tião” ao ser revistado pela guarnição portava 02 (duas) trouxinhas de cocaína em pó, onde iria levá-las para consumidores que bebiam em um bar no Centro da cidade. 

Com o cidadão infrator já em flagrante a equipe da PM deslocou-se até a casa de onde o mesmo havia saído e encontrou José Raul Nogueira Lopes, 37 anos, vulgo “Raul”, que era quem guardava no interior de seu quarto o material entorpecente que somou: 278g (duzentos e setenta e oito) gramas de maconha prensada, 108g (cento e oito) gramas de cocaína em pó, 16g (dezesseis) gramas de pedra de óxido de cocaína, 01 (um) celular V-3, 01 (uma) tesoura, vários sacos de plástico, 01 (uma) tampa de creme dental (medida da trouxinha) e a quantia de R$ 140,00 reais, proveniente da venda da droga e 01 (uma) Moto C-100 Biz+, cor cinza, placa JXI-2649 que era utilizada como meio de transporte para o comércio da droga.

Raul” como é conhecido é funcionário da Fundação Nacional de Saúde (FNS) e se diz arrependido pelo crime que cometeu, deixando para trás 14 (quatorze) anos de bons serviços prestados a comunidade de Humaitá-Am, reside na Rua Fausto Maia. Sabe-se lá há quanto tempo vinha mantendo esse comércio ilícito?

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am