06 junho 2009

Assassinato em Humaitá-Am

O crime aconteceu no dia 30/05/2009 (sábado), por volta das 20h00min, no bairro São Sebastião, provavelmente motivado por vingança, onde a vítima Valdivaldo Rolim Meireles, 22 anos, levou uma facada na altura do tórax .

Parentes disseram que "Valdivaldo" residia em Porto Velho-RO, onde trabalhava em um frigorífico, e veio para Humaitá-Am trazer um televisor de presente do Dia das Mães. Segundo testemunhas, Valdivaldo estava com uns amigos quando foi chamado pelo irmão de um antigo desafeto, conhecido por Evaltinho Nascimento da Silva, 21 anos, vulgo "cão", ex-presidiário. Apesar dos colegas pedirem para que ele não atendesse ao chamado, Valdivaldo foi e ao se aproximar recebeu uma facada fatal.

A Policia Militar após inúmeras buscas prendeu o acusado por volta das 21h00min do dia 01/06/09 (segunda-feira), "Evaltinho" foi preso na BR-319, próximo ao posto Dom Bosco, quando tentava fugir para Porto Velho-RO, em um táxi, em companhia de seu irmão menor E.N.S, 17 anos, vulgo "pivete" e de Daniele Oliveira da Silva, 25 anos, que veio de Porto Velho-RO para auxiliar na fuga do acusado. Todos foram levados presos para a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo testemunhas, Valdivaldo foi morto por causa de uma rixa antiga que mantinha com o menor "pivete" irmão menor do acusado.

O Comandante do CPR-SUL - Tenente Coronel PM Piccolotto e o Comandante da 4ª CIPM - Capitão PM Gioia, relatam que fatos como estes de homicidios são difíceis de ocorrer em Humaitá-Am, mas que obteve uma resposta imediata da Polícia Militar que investigou e capturou o acusado do assassinato, graças a ajuda da população que confia e se sente segura denunciando quaisquer ato ilícito, nossos agradecimentos ao povo humaitaense.

Fonte: Jornal O Curumim (adaptado por Blog do Leão)

Obs: Desculpem o atraso na postagem, pois o Blog esteve desativado temporariamente.