10 junho 2009

Policiais de Humaitá-Am na Guarda Ambiental Nacional

Policiais Militares lotados na 4ª CIPM / Humaitá-Am foram indicados para integrar a Guarda Ambiental Nacional, os policiais são Jandir Gomes, M. Leal e André Pacheco, que estarão entre os 08 (oito) indicados do estado do Amazonas que participarão do Curso que será ministrado pela SENASP/MJ – Secretaria Nacional de Segurança Pública, a ser realizado em Brasília/DF, após esse curso eles estarão capacitados e poderão ser convocados para atuarem em qualquer estado da federação no combate a crimes ambientais.


A indicação dos Policiais foi feita pelo CPAmb - Comando de Policiamento Ambiental em Manaus-Am e pelo CPR-SUL - Comando de Policiamento Regional Sul em Humaitá-Am, por já possuírem o curso de Policiamento Ambiental, onde já atuam há vários anos, pré-requisito necessário para a indicação ao Curso da Guarda Ambiental Nacional, e agora farão a especialização.




A GUARDA AMBIENTAL NACIONAL foi criada em 2008 através do Decreto Presidencial nº 6.515 de 22 julho, o qual institui no âmbito dos Ministérios do Meio Ambiente e Justiça, os Programas de Segurança Ambiental denominados: Guarda Ambiental Nacional e Corpo de Guarda-Parques, com o objetivo de desenvolver ações de cooperação federativa na área ambiental. Os Programas serão destinados, prioritariamente, para as atividades de prevenção e defesa contra crimes e infrações ambientais, bem como para a preservação do meio ambiente, da fauna e da flora, conforme previsto no decreto e no ato formal específico de adesão dos entes federativos interessados.



Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am