02 julho 2009

Dupla é Presa com Entorpecentes

Sob o Comando do Capitão PM Gioia, Policiais Militares lotados na 4ª CIPM, efetuaram a prisão e colocaram no xadrez da 8ª DRPC, uma dupla de infratores que “arrepiavam” no comércio ilícito de entorpecentes no bairro Nova Humaitá e na Praça da Rodoviária. Trata-se de Evandro Lopes Lima, 23 anos e Nailson Silva Santos, 19 anos.

Segundo o Boletim Único de Ocorrência, o fato se desenrolou no dia 01.07.2009, por volta das 23h00min em plena via pública. Os Policiais Militares já estavam no encalço dos cidadãos infratores, por levantarem suspeitas, não possuíam trabalho algum e andavam sempre bem vestidos, com celular e dinheiro no bolso, atitudes que despertou a atenção da equipe de investigação.


Há quase um mês as denúncias contra os acusados se intensificaram, o que levou a equipe a empreender diligência e estudar a melhor estratégia para prendê-los. Os policiais sempre nas proximidades acompanharam a movimentação da dupla, e quando foram abordados em via pública atrás do Garajão da Prefeitura local, foi encontrado em suas vestes um frasco (coletor), contendo em seu interior 20 (vinte) trouxinhas de substância entorpecente, tipo cocaína, onde confessaram que venderiam no pátio da Estação Rodoviária, pela quantia de R$ 10,00 reais, cada papelote. Nailson, como sempre tentou empreender fuga, mas foi capturado rapidamente. Já em flagrante os acusados decidiram abrir o jogo delatando o fornecedor, de quem adquiriram dois pacotes de 25g (gramas) pelo valor de R$ 300,00 reais. Ambos foram encaminhados a DP paras as providências de praxe.


O Tenente Coronel PM Piccolotto disse, que essa foi mais uma ação da PM no combate ao tráfico de drogas, onde está árdua missão jamais será interrompida, pois em Humaitá-Am o que deve imperar é a Lei e a Ordem.


Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am