23 julho 2009

Operação da PM Prende Suspeito de Comércio Ilegal de Armas e Munições

Depois de constatar o aumento do número de casos de furto e roubo a residências, onde os bandidos intimidam as vítimas portando armas de fogo, a Polícia Militar intensificou as investigações sobre o comércio, porte e posse ilegal de armas de fogo na cidade.

O Ten Cel Piccolotto, Cmt do CPR-Sul, determinou que fossem feitos os levantamentos, os quais levaram a equipe de investigação da PM até o nome daquele que seria um dos responsáveis pelo fornecimento das armas da cidade.

Imediatamente, o Cap Gioia, Cmt da 4ª CIPM, remeteu ofício ao Exmo. Drº Odílio Pereira Costa Neto, Juiz de Direito da Comarca de Humaitá, solicitando a expedição de um Mandado de Busca e Apreensão para a residência do suspeito, a fim de constatar ou não a existência das armas, o que foi prontamente atendido pelo magistrado.

Nesta quarta (22), por volta das 17 horas, já de posse do mandado, os policiais se dirigiram para a casa de Delmar Sérgio Arend, na Avenida Transamazônica, no bairro de São Domingos Sávio.

Ao revistar a residência, no quarto do casal, os militares encontraram um verdadeiro arsenal.

Foram encontrados: 01 revólver calibre 38 (com mira especial), 01 escopeta calibre 12, 01 rifle calibre 22, Luneta (usada para tiros de precisão), 02 caixas de munição calibre 22 (com capa) e munições calibre 38 (intactas).

O material encontrado foi apreendido e conduzido juntamente com o acusado para a Delegacia de Polícia, onde foram apresentados ao Delegado para as providências decorrentes.

Fonte: Alex Maria / Jornal O Curumim
Foto: PM de Humaitá