08 julho 2009

PM Vence mais uma Batalha Contra as Drogas

Os policiais militares que atuam na cidade de Humaitá vêm se mostrando incansáveis quando se trata do combate ao tráfico de drogas.

No início da noite desta terça-f
eira (7), a polícia prendeu, em flagrante delito, uma quadrilha no exato momento em que faziam a preparação da droga.

Liderados pelo TC Piccolotto, a equipe de inteligência da PM vinha, a mais de mês, rastreando os passos da quadrilha. Algumas prisões já haviam sido feitas e sempre aparecia o nome dos acusados como os fornecedores do entorpecente.

Finalmente no dia (7), os policiais identificaram uma casa abandonada no Beco das Mães, no bairro da Olaria, que servia de “laboratório” para o preparo da droga.


Foram presos “com a mão na massa” Ailson Nogueira Garcia, o “Sula”, de 33 anos, (que cumpre pena por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória há aproximadamente 3 meses), Renato Garcia da Silva, o “Renatinho”, de 19 anos, (que foi acusado de homicídio em Porto Velho quando ainda era menor de idade) e Ednilson Siqueira Ribeiro, de 27 anos, todos residentes do Olaria.

Com eles, a PM apreendeu 408 gramas de cocaína, 216 grama
s de barrilha (substancia que é acrescentada a droga para aumentar o volume da mesma), aproximadamente 5 litros de água com cocaína dissolvida, 200 ml de solução de bateria, além do material para a embalagem da droga para a venda (sacos plásticos, tesoura, linha, etc.). Também foram apreendidos um fogão e uma geladeira que eram parte da estrutura de apoio para a quadrilha.

Já na delegacia de polícia, ao serem apresentados ao delegado, Renatinho disse ser o dono do material, que havia adquirido o material em Porto Velho e trazido tudo no ônibus que faz a linha Porto Velho/Humaitá, na semana passada.

Sula” se identificou como o “químico”. Ele contou que foi contratado pela dupla, pela quantia de 200 reais, para fazer a mistura para que a droga “rendesse” mais.

Dr. Teotônio, Delegado da Polícia Civil disse à reportagem de “O Curumim” que a equipe de investigação da PM merece todo o mérito pelo sucesso da operação, pois, “Eles vêm trabalhando com uma dedicação ímpar, em especial, quando se trata do combate ao tráfico de drogas” – declarou o delegado.

Fonte e Foto: Jornal O Curumim / Redator Alex Maria