26 julho 2009

PM/AM e PC/RO Recuperam Objetos de Furto

Por determinação do Tenente Coronel Piccolotto - Cmt do CPR-SUL, a Polícia Militar do Amazonas (4ª CIPM), o Setor de Patrimônio e a Polícia Civil de Rondônia (Denarc), em ação conjunta fecharam o cerco e prenderam uma dupla de depenadores de carros (com dispositivos de som automotivo).

Trata-se dos nacionais Adeilson Gonçalves Rossi, 22 anos e Hueslen de Jesus Costa, 20 anos, que no último dia 23.07.09 por volta das 02h00min da madrugada depenaram uma pick-up marca FIAT, modelo Strada na cidade de Humaitá-Am, de propriedade da vítima José Augusto Lelo Santiago.

O serviço de inteligência da 4ª CIPM, sob o Comando do Capitão Gioia - Cmt da 4ª CIPM, ao tomar conhecimento do furto, comunicou o fato as Delegacias da capital Porto Velho/RO - DENARC e Patrimônio, fazendo um grande cerco na cidade de Porto Velho-RO, haja vista haver indícios de fuga para está cidade.

Já por volta das 10h00min do dia 24.07.09, a equipe de inteligência localizou os objetos do furto em uma borracharia localizada na Avenida Amazonas em Porto Velho-RO, sendo 01 (um) jogo de aro esportivo 14", onde a mesma já estava à venda pela quantia de R$ 1.000,00 reais.

Os Policiais do DENARC e Patrimônio, então conduziram o proprietário da borracharia a Delegacia para esclarecer os fatos, e o mesmo indicou os indivíduos envolvidos. No trajeto para Delegacia o veículo usado para transportar o furto um Celta, cor azul, placa MQZ–5529, deparou-se com os policiais envolvidos na ocorrência e por coincidência eram os mesmos que haviam praticado o furto em Humaitá-Am, coincidência ou não a casa caiu.

Na Delegacia os acusados abriram o jogo informando o local onde estava o restante do material 01 (uma) caixa de som selada e 03 (três) baterias de carro, todos os objetos avaliados em 5.000,00 mil reais.

A ousadia dos acusados foi grande que deixaram o carro no chão. Em seu depoimento Adeilson declarou ser o autor do furto, onde na cidade de Porto Velho-RO, iria vendê-los pelo valor de R$ 1.000,00 reais. Todos foram conduzidos ao DP para as providências e entregues sem hematomas e sem escoriações.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am