16 julho 2009

Testemunhas Confirmam Pedofilia em Coari-Am


A Polícia Federal desencadeou a "Operação Vorax", visando combater a pedofilia no estado do Amazonas, envolvendo inúmeras autoridades no município de Coari-Am. O pai de uma das menores confirma que houve abuso, menores grávidas, sugestões de aborto, oferta de dinheiro para conter as informações e e-mails amigáveis.

Conforme matéria publicada no Jornal Diário do Amazonas no dia 30 de junho, testemunhas confirmam esquema de abuso sexual infantil e prostituição de adolescentes no município de Coari-Am. Durante sessão da CPI da Pedofilia, presidida pelo Senador Magno Malta (PR), das 12 pessoas envolvidas, 09 já haviam sido ouvidas em depoimento.

Segundo
o Senador, a CPI deverá encerrar-se no dia 23 de setembro, quando apresentará um relatório ao Ministério Público Federal, que será avaliado e penalizado com rigor os crimes de pedofilia. Entre os envolvidos está o Srº Osvaldo Figueiredo Maia, ex-delegado de Coari-Am, ex-delegado de Apuí-Am e atual vereador presidente da Câmara de Apuí-Am, que foi ouvido no último dia 15 de julho.

Fonte: Portal Amazônia / Jornal Diário do Amazonas
Foto: Portal Apuí