15 agosto 2009

Acidentes de Trânsito - Até quando ?

Hoje em Humaitá-Am (15), por volta das 07h00min ocorreu na Avenida Transamazônica, em frente a Escola Estadual Duque de Caxias, um acidente de trânsito com 04 (quatro) vítimas, onde devido a gravidade da batida todos foram levados ao Hospital, alguns foram desacordados e bastante machucados.


Segundo o BUO da PM uma motocicleta com dois passageiros ia sentido balsa para rodoviária em alta velocidade quando atropelou um ciclista idoso e uma jovem que se deslocava para o trabalho, os envolvidos são Edson Jaime Santos Viana, do 7º BEC, 20 anos (passageiro da moto); Alexandre dos Santos Silva, 23 anos (condutor da moto); José Geraldo Fabi, 59 anos (ciclista verdureiro) e Geriane Ramos Alecrim, 23 anos (funcionária do Comercial Sandro). A moto e as bicicletas envolvidas encontram-se com inúmeros danos e foram entregues na 8ª DRPC.


Até quando seres humanos ficarão chateadas e incomodados? Quando a PM fiscaliza e lhes cobra seguindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) Lei nº 9.503 de 23SET97, exigindo os equipamentos de segurança (capacetes, viseira, roupas adequadas, luvas e botas) e documentos de porte obrigatório.


O CTB define atribuições, fornece diretrizes, estabelece normas e define infrações, visando a segurança no trânsito, respeitando a vida e a preservação do meio ambiente, sugerindo a educação para o trânsito (Art. 74). O CTB ainda define no Art. 303 que praticar lesões corporais culposas (não intencionais), é intitulado crime de trânsito.


"O condutor deve sempre dirigir em velocidade compatível com a segurança, levando em conta os fatores locais: tráfego de veículos e pedestres, as condições climáticas, da via e etc." E principalmente não ingerir bebidas alcoólicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am
Fotos: Vilson Scandolara / Blog Rebeca Garcia e Três Comunicação