11 setembro 2009

11 de Setembro de 2001 - Ataques Terroristas


Hoje completa 08 (oito) anos da cena mais lamentável já vista em nossas vidas, chamado também de atentados de 11 de setembro, foram uma série de ataques suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis e militares nos USA em 11 de setembro de 2001.
 
Na manhã deste dia, 04 (quatro) aviões comerciais foram sequestrados, sendo que 02 (dois) deles colidiram contra as torres gêmeas doWorld Trade Center na ilha de Manhattan, Nova York. Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos seqüestradores para uma colisão contra oPentágono no Condado de Arlington, na Virgínia
Os destroços do quarto avião, que atingiria o Capitólio, o United Airlines Fligth 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia. A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos seqüestradores e que, durante este ataque, o avião caiu. Os atentados causaram a morte de 3.234 pessoas e o desaparecimento de 24.
Esse foi o um ataque de efeitos psicológicos e altamente corretivo imposto por forças inimigas em território americano. Causado por uma célula terrorista ligada à rede Al-Qaeda, esse inimigo invisível deixou um saldo de mortes superior a 3 mil. Além disso, essa terrível demonstração de impunidade foi caprichosamente planejada e direcionada aos ícones americanos, praticada impunemente, e tendo como armas aviões comerciais. 
O ato agravou-se muito mais por ter sido transmitido ao vivo pelas cadeias de TV do mundo inteiro, com a própria tecnologia americana. Tal ataque, ainda sem precedentes em toda a história da humanidade, feriu profundamente o orgulho americano e superou, em muito, o efeito moral imposto às tropas americanas pela força aérea japonesa. Ficam aqui nossa homenagem as vítimas e condolências as suas famílias.
Fonte: Wikipedia (adaptado)
Fotos: Bing