29 setembro 2009

Adolescente é surpreendido vendendo Drogas

Já é do conhecimento de todos a ousadia e criatividade usada pelos traficantes de drogas para prosseguirem em seu comércio ilegal.



Também não é novidade que as quadrilhas aliciam menores de idade para que, em caso de serem descobertos, estes assumam os crimes, sabedores que as penas para eles são bem menores e mesmo quando aplicadas pela justiça podem até mesmo não serem cumpridas por falta de condições estruturais.


Em Humaitá não é diferente. Por não haver na cidade um local destinado a aplicação das medidas sócio-educativas, como um centro de recuperação, na maioria dos casos o menor que comete algum delito é imediatamente liberado após o registro da ocorrência.


Na noite desta sexta-feira (25), policiais militares surpreenderam o menor A.D.S.L, de apenas 15 anos, morador do Bairro de São Cristóvão, vendendo entorpecentes. Com ele, a polícia apreendeu 06 trouxinhas de cocaina.


Conduzido até a delegacia, o menor revelou o esquema no qual o verdadeiro dono da droga deixava com ele e com outros menores, 10 trouxinhas todos os dias, sendo que 8 eram para a venda e 2 eram a "comissão" deles.


Outra promessa feita pelo aliciador é que caso o seu nome não fosse revelado, ele pagaria as despesas com advogados caso algo acontecesse.


Segundo a polícia, os traficantes são velhos conhecidos no meio policial, que já foram presos pelo mesmo crime e quando voltam as ruas reincidem no mesmo ato delituoso.


A polícia informou que ouve uma diminuição no número de denúncias anônimas e aproveitou para pedir que os cidadãos de bem não desanimem e continuem ajudando a polícia, fornecendo informações para que eles possam prosseguir em sua dura guerra contra as drogas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am (adaptado)
Texto: Alex Maria (O Curumim)