22 setembro 2009

PM Prende Quadrilha de Assaltantes em Humaitá-Am


Os policiais militares lotados na 4ª CIPM, efetuaram a prisão de uma quadrilha de assaltantes oriundas da capital Porto Velho-RO, identificados como: MARCOS MIOTTO DE SOUZA, 20 anos; F. D. G. S., 16 anos; DOUGLAS RODRIGUES NEVES, 20 anos e FRANCISCO DOS SANTOS CARDOSO, 21 anos.

Versa o Boletim Único de Ocorrência, que na ocasião da guarnição ser acionada via 190, por volta das 02h:30min do dia 22SET09, em ocorrência de assalto na Casa Lotérica São Judas Tadeu, que estava em andamento, e após cientificado da situação estes corajosos militares não hesitaram e procederam as diligências necessárias quanto ao atendimento da ocorrência e tentaram capturar os possíveis criminosos.

Quando a guarnição chegou ao local, constatou a veracidade das informações, surpreendeu os 02 (dois) cidadãos infratores que estavam do lado de fora da Casa Lotérica e os outros 02 (dois) estavam do lado de dentro fazendo o vigia (vítima) de refém, por fim todos foram dominados e a vítima liberta, sendo os infratores detidos e conduzidos à delegacia, onde foram autuados na forma da Lei, sendo apreendida a arma de fogo - pistola (numeração raspada), utilizada na ação criminosa.

Vale salientar que os 04 (quatro) cidadãos infratores deslocaram-se de porto Velho-RO para Humaitá-Am, pela BR-319 conduzindo um veículo tipo Gol, placa NDY-3329, cor preta, e que os infratores sequestraram a vítima (vigia noturno), o colocaram sob cárcere privado, ameaçaram com uma arma (pistola) e em seguida arrombaram o teto da Casa Lotérica, e adentraram na tentativa de obter numerários.

O Tenente Coronel PM Piccolotto - Cmt do CPR-SUL e o Capitão PM Gioia - Cmt da 4ª CIPM, disseram a este informativo que "esta ação eficiente vem provar o inestimável valor destes policiais, pela forma sucinta e responsável com que conduziram o desfecho da referida ocorrência, dominando a situação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am

Fotos: PM de Humaitá-Am