08 setembro 2009

Rodeio de Apuí-Am – 2009 - XXII EXPOAP


No período de 03 de Setembro até 06 de Setembro do corrente ano, aconteceu em Apuí-Am, a XXII Festa do Peão de Boiadeiro e Exposição Agropecuária/2009 (EXPOAP).

Sob a Coordenação do TC PM Piccolotto Cmt do CPR-SUL, que determinou ao Comandante da Operação, Capitão Gioia – Cmt da 4ª CIPM, que encaminhasse reforço de policiamento entre os dias 01 de Setembro até 08 de Setembro de 2009, 08 (oito) dias, que de imediato realizou diligência com deslocamento de 20 (vinte) policiais do município de Humaitá-Am para o município de Apuí-Am.




Tratou-se de uma festa tradicional no Município, com patrocínio da Prefeitura local e apoio do Governo do Estado do Amazonas, onde a cultura popular é representada por meio de montarias, provas de laço, cavalgadas, prova tambor, vaquejada, leilões, rodeio, exposição agropecuária e shows sertanejos nacionais (Gian e Giovani, Marco Brasil (locutor) e Marciano), cachoeiras.



Neste período de rodeio a população flutuante é de aproximadamente 10.000 (dez mil) pessoas por noite, esta somada a população fixa de 17.300 (dezessete mil e trezentos) habitantes, fazendo-se necessário a preservação da Ordem Pública e da paz social, através do bom desempenho das atividades policiais militares.





O município de Apuí-Am que fica distante de Humaitá-Am cerca de 420 quilômetros, pela BR-230 (Transamazônica), ficou agitado e durante a cavalgada de abertura a rainha do rodeio e as duas princesas fizeram à frente e foram seguidas por uma fila quilométrica por gente a cavalo, motos e carros.


Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am
            http://www.apuiam.com.br