08 setembro 2009

XIX Festa do Sol – 2009 – Lábrea – Am


Olá caros leitores, já bem atrasado, mas nós não poderíamos deixar de divulgar e elogiar a XIX Festa do Sol - 2009, que aconteceu no município de Lábrea-Am, distante de Humaitá-Am cerca de 210 quilômetros pela BR-230 (Transamazônica), estrada de barro (uma verdadeira aventura). 

A Festa do Sol transcorreu durante os dias 28, 29 e 30 de Agosto do corrente, em pleno verão amazônico. Onde o policiamento teve a coordenação geral do Tenente Coronel PM Piccolotto – Cmt do CPR-SUL, a supervisão do Capitão PM Gioia – Cmt da 4ª CIPM e foi comandado estrategicamente pelo 1º Tenente PM Márcio Leite – SCmt da 4ª CIPM.
 
Tratava-se de uma festa tradicional no Município, com patrocínio da Prefeitura local e apoio do Governo do Estado do Amazonas, onde a cultura popular foi representada por meio de banhistas nas praias do Rio Purus, shows nacionais (Frejat, DJ Raydi Rebelo e Bandas locais). Neste período de festejos a população flutuante foi de aproximadamente 10.000 (dez mil) pessoas durante o dia e a noite, esta somada a população fixa de 36.900 (trinta e seis mil e novecentos) habitantes, fazendo-se necessário a preservação da Ordem Pública e da paz social, através do bom desempenho das atividades policiais militares. 
            
Foram enviados 20 policiais militares de Humaitá-Am para Lábrea-Am, para reforçar a segurança, haja vista grande circulação de turistas, vindos de outras cidades vizinhas.


A finalidade da presença maciça da PM foi de realizar um Policiamento Ostensivo e Preventivo durante XIX Festa do Sol de Lábrea-Am, com a missão de “Preservar a Ordem Pública e o Meio Ambiente no estado do Amazonas mediante um policiamento Ostensivo de excelência”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am
Fotos: Edmar Barros e Purus Produções