08 outubro 2009

PM evita assalto e prende Quadrilha

Em nova ação da Polícia Militar do Amazonas, no dia 08/10, por volta das 10h30min, onde policiais militares lotados na 4ª CIPM efetuaram a prisão de 03 (três) assaltantes oriundos da capital Porto Velho-RO, que se aventuravam na busca de numerários em Humaitá-Am. 

Trata-se dos nacionais: EDCLEI SIQUEIRA DE OLIVEIRA, 20 anos; ROBSON SANTOS DA SILVA, 20 anos; RAIMUNDO BALEIROS, 32 anos. Todos residentes dos bairros Nacional e Caladinho em Porto Velho-RO. Com eles foi apreendido 01 (um) revolver calibre 38 nº F285477, 01 (uma) faca, 24g (vinte e quatro) gramas de pedra de óxido e a quantia de R$ 57,00 reais em espécie.


Por azar dos infratores, a PM de Humaitá-Am como sempre bem preparada e antenada, recebeu uma denuncia anônima delatando que tais assaltantes viriam para Humaitá-Am, com o propósito de assaltar uma Distribuidora de bebidas da cidade. 


Sabendo das informações a PM colocou alguns policiais à paisana nas proximidades de alguns hotéis, de campana, e de imediato perceberam movimentação estranha de 03 (três) cidadãos em um Hotel no bairro São Pedro, inclusive de usuários de entorpecentes, os policiais então resolveram agir e abordaram um dos suspeitos em frente o hotel. 

Segundo o BUO da PM o cidadão abordado delatou que os outros 02 (dois) comparsas estavam no quarto nº 11. A Polícia bateu a porta e o cidadão "Robson" atendeu com uma arma de fogo em punho e foi alvejado com pelos policiais no braço direito para largar a arma.   
Posteriormente foi feita uma busca/revista minuciosa no apartamento e e foi encontrado a referida droga, 05 (cinco) munições, sendo 04 (quatro) intactas e 01 (uma)  deflagrada. A PM conduziu o cidadão atingido ao hospital e os outros 02 (dois) foram levados a 8ª DRPC para lavratura do flagrante, onde responderão pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Comércio de Entorpecentes.

O Tenente Coronel Piccolotto - Cmt do CPR-SUL e o Capitão Gioia  - Cmt da 4ª CIPM disseram: "Que a PM não vai dar trégua e continuará na missão de combater a criminalidade, sobretudo o tráfico de drogas, que como todos sabem é um câncer social e tem efeito devastador”. Mais uma vez publica-se o disk denúncia (97) 8111-1110 ou 190 (emergência), sua identidade não será revelada.


Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am
Foto: PM de Humaitá-Am