14 outubro 2009

PMAM convocará classificados do concurso de 2008.


Em matéria publicada hoje (14) no Blog Oficial da Polícia Militar do Amazonas (Blog Polícia Presente), relatando que foi feita uma solicitação do auto escalão da PMAM junto ao Governo do estado do Amazonas, requerendo sobre a possibilidade de convocação de mais 600 (seiscentos) candidatos classificados no último concurso da PMAM/2008.

E diante da solicitação, foi aprovada essa semana pela Casa Civil a convocação de mais  600 classificados no último concurso da "briosa" para fazerem o processo de seleção (exames médicos e físicos) que irá preencher 500 (quinhentas) vagas destinadas aos novos soldados.


Segundo o Chefe do Estado Maior Geral (CHEMG), Coronel Raimundo Ribeiro de Oliveira Filho, "não há nenhuma irregularidade na convocação dos candidatos, que deverão passar por exames médicos e físicos, pois nossa meta é montar um efetivo de aproximadamente 10 mil policiais até a Copa das Confederações” acrescenta.


No último concurso (2008), foram chamados 1.000 candidatos, sendo 900 homens e 100 mulheres, não sendo possível o aproveitamento dos demais classificados na prova de conhecimentos, que devem ser chamados nas próximas semanas.


A convocação destes classificados, não adiará o próximo concurso que será realizado até final deste ano (2009), e deverá oferecer cerca de 2.000 mil vagas para soldados e 100  vagas para oficiais. Mais informações postaremos em seguida.


Fonte: Blog Polícia Presente (adaptado)

Foto: Blog Polícia Presente