16 outubro 2009

PMAM convoca classificados do concurso de 2008.


Em nova matéria publicada no Blog Polícia Presente, visando dar oportunidade aos candidatos que conseguiram classificação no concurso público para a Polícia Militar, realizado em 2008, o Comando Geral da PMAM está chamando cerca de 274 mulheres e 636 homens, totalizando 910 convocados. 

Para que todos sejam avaliados e integrados na corporação, a fim de ocupar 500 vagas de alunos soldados, para compor a primeira turma que será inserida no quadro de policiais militares a partir de dezembro vindouro.

Segundo o Alto Escalão da PMAM, estes novos convocados serão incorporados ao efetivo da PMAM, depois de passarem por mais dois exames eliminatórios que terão duas fases distintas, ou seja, testes físicos e de saúde, fatores determinantes na formação do policial militar, de acordo com o regimento interno da corporação. Veja o Edital do concurso da PMAM 2008: Clique Aqui.


A convocação dos concursados em 2008 só foi possível depois da PMAM fazer consulta a SEAD, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Casa Civil, salvaguardando o próximo concurso previsto pela instituição, que deve se realizar até dezembro do ano em curso.

No novo concurso serão incorporados novos alunos soldados para fazerem parte do efetivo na segurança da Copa de 2014, preenchendo assim duas mil (2.000) vagas disponibilizadas pela Polícia Militar do Amazonas que pretende chegar a Copa das Confederações 2013 com o efetivo de 10 mil policiais.

Conforme a Policia Militar os exames médicos dos convocados está marcado para os dias 9 a 13 de novembro na Junta Ordinária Inspeção de Saúde PMAM localizado no Quartel do Comando Geral, bairro Petrópolis, estes exames clínicos e biométricos abrangem acuidade auditiva, odontológico, oftalmológico, ortopédico, dermatológico e os complementares como raio x de tórax, exame de sangue, parasitológico de fezes e urina, eletroencefalograma, eletrocardiograma e outros a critérios da junta médica, esses exames poderão ser realizados pelos candidatos em clínicas privadas ou no sistema público de saúde.

Os exames físicos estão marcados para 11 de novembro a 19 de novembro na Vila Olímpica de Manaus onde os candidatos deverão se fazer presentes nos horários da 07 às 11 horas trajando roupas adequadas para a realização dos teste serão desenvolvidos por meio de prova de condicionamento físico geral e habilidades especificas para ambos os sexos.

A Policia Militar do Amazonas recomenda aos candidatos o cumprimento rigoroso das datas e horários de apresentação dos exames, e na falta de um deles o candidato será julgado inapto e eliminado do concurso.

Para a matricula os candidatos deverão apresentar cópias autenticadas da certidão de nascimento, cédula de identidade, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, CPF, titulo de eleitor e comprovante de votação no último pleito, alem do documento original do Certificado de Reservista (1ª ou 2ª categoria), como também se for o caso, o certificado de dispensa da corporação, junto com estes documentos devem ser apresentados certidão negativa dos cartórios criminais, de não ocupação de cargo público, declaração de bens e valores patrimoniais e ainda declaração feita a próprio punho de não estar respondendo a inquéritos policial ou policial militar, criminal de qualquer natureza, e de não estar condenado por qualquer crime.

A Policia Militar informa que o resultado final do concurso deverá ser divulgado entre os dias 23 e 25 de novembro respeitando todos os trâmites legais do processo classificatório.

De Humaitá-Am foram convocados 29 homens e 13 mulheres.

Veja a lista de convocados: Clique aqui

E atenção haverá duas reuniões no dia 22/10 para convocados de Manaus-Am e outra dia 29/10 para convocados do interior, qualquer dúvida ligar para 0800-2801515 ou (92) 3214-9428 ou 3214-9429, possivelmente o local da reunião será no Comando Geral da PMAM, bairro Petrópolis em Manaus-Am. 



Fonte: Blog Polícia Presente
Foto: Blog Polícia Presente