18 outubro 2009

Trio é supreendido preparando entorpecentes


Por volta das 23 horas da última quinta-feira (15), a Polícia Militar conseguiu vencer uma importante batalha contra as drogas.

A cerca de 3 meses, policiais militares lotados em Lábrea-AM, seguiam os passos dos acusados, após a intensificação de denúncias que eles chefiavam já as “Bocas de fumo” existentes no bairro da fonte.

Na noite de quinta, a equipe da PM finalmente chegou ao endereço de uma casa que era usada como laboratório de preparação e endolação (embalagem) da droga para a venda.

Foram surpreendidos no local, os acusados Raimundo Nonato Mendes, de 34 anos, vulgo "Beira Mar", Antonio José de Souza Torres, de 23 anos, o "paizinho" e José Djalma Silva dos Santos, de 43 anos, vulgo "Jaime", todos moradores do Bairro da Fonte em Lábrea. Com eles a PM apreendeu 70 (setenta) trouxinhas de pasta base de cocaína. Segundo os acusados esta foi a forma mais fácil de ganhar dinheiro que eles encontraram.

Os acusados revelaram seu esquema e a policia espera, já nas próximas horas, prender os outros envolvidos. As equipes de Lábrea e de Humaitá estão juntas fazendo um grande cerco, visando combater o tráfico na região, uma vez que na época do verão o índice deste tipo de crime aumenta consideravelmente.

Na semana passada uma equipe de Humaitá interceptou dois irmãos que despachavam na rodoviária de Humaitá, uma caixa com entorpecente com destino a Lábrea.



Fonte e Texto: Jornal O Curumim / Alex Maria
Foto: Assessoria de Comunicação da PM de Lábrea-Am