23 outubro 2009

XVII Festa da Melancia e XV EXPOMANI - Manicoré 2009


Com um pouco de atraso, estamos aqui anunciando e agradecendo ao povo manicorense pela grandiosa XVII Festa da Melancia e XV EXPOMANI/2009 (Exposição Agropecuária de Manicoré-Am). O Blog do Leão tem orgulho e prazer em divulgar este evento.


Como já virou tradição na região Sul do estado do Amazonas,  a Festa da Melancia e a EXPOMANI do município de Manicoré-Am, que fica situado na margem direita do Rio Madeira, distante de Manaus-Am cerca de 390 quilômetros, promoveu nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2009, no Parque de Exposição Domingos Galdino de Melo, suas festividades.


As principais atrações foram a corrida da melancia, carreata country, abertura oficial, shows pirotécnicos, abertura do rodeio, montarias, cavalgada, prova de laço, apresentação da Rainha do Rodeio, 1ª e 2ª princesa, práticas esportivas, dança da melancia, desfile das candidatas, exposição de artistas locais, além de shows de diversas bandas locais e atrações nacionais (Dj Claudinho Rocha, Banda Tô à Toa, os Bagaceiros do Forró e Banda Novo Lance, Banda Álibi, Bonde do Forró, Banda Millenium).


O prefeito de Manicoré-Am em exercício, Lúcio Flávio do Rosário, disse que a festa foi um sucesso e já estende o convite a todo o estado do Amazonas e Rondônia onde tem muitos manicorenses que com certeza sempre prestígiam as festividades visitando Manicoré-Am. 


A Festa da Melancia e a EXPOMANI ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de Outubro do corrente, em pleno verão amazônico. Onde o policiamento teve a coordenação geral do Tenente Coronel PM Piccolotto – Cmt do CPR-SUL, a supervisão do Capitão PM Gioia – Cmt da 4ª CIPM e foi comandado estrategicamente pelo 2º Tenente PM Miguel Cunha – Cmt d0 1º GPM/Manicoré, além do 3º Sgt PM Clementino que Comandou o reforço de 20 (policiais militares) enviados de Humaitá-Am, aumentando a segurança da festa.

Neste período de festejos a população flutuante foi de aproximadamente 10.000 (dez mil) pessoas durante o dia e a noite, esta somada a população fixa de 46.773 (quarenta e seis mil setecentos e setenta e três) habitantes, fazendo-se necessário a preservação da Ordem Pública e da paz social, através do bom desempenho das atividades policiais militares. 

            
Foram enviados 20 (vinte) policiais militares de Humaitá-Am para Manicoré-Am, para reforçar a segurança durante o evento, haja vista grande circulação de turistas, vindos de outras cidades vizinhas, da capital e outros estados da federação, além da população local.


A finalidade da presença maciça da PM foi de realizar um Policiamento Ostensivo e Preventivo durante XVII Festa da Melancia e a XV EXPOMANI de Manicoré-Am, com a missão de “Preservar a Ordem Pública e o Meio Ambiente no estado do Amazonas mediante um policiamento Ostensivo de excelência”.
  
Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am
Fotos: Jornal O Curumim / Portal Manicoré