24 novembro 2009

Foragido volta para a cadeia


Tudo aconteceu no Km 70 da BR 319, quando policiais realizavam um procedimento de vistoria em um ônibus no posto da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rôndonia (IDARON).

A viatura abordada seguia o roteiro Humaitá/Porto Velho. Dentre os passageiros, os guardas reconheceram um foragido da Unidade Prisional de Humaitá. Tratava-se de Hidelbrando Pantoja dos Santos, 45 anos, vulgo “tatu”, apelido dado por que em suas investidas sempre procura escapar cavando túneis.

O delinquente ainda tentou mentir a respeito de sua identidade, mas, após apresentação do mandado prisão foi levado. O mesmo estava escondido desde o dia (3) deste mês, quando junto de outros presidiários conseguiu escapar do presídio municipal.

“Tatu, que segundo a policia, já usou mais de 11 nomes falsificados para tentar enganar as investigações dos agentes, mas, mais uma vez foi recapturado.
Ele foi entregue ao 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e com ele 1 saco de roupas, 22 reais, 1 relógio e 1 óculos.

De acordo com a guarnição que o prendeu, Hidelbrando falou que logo tentará nova fuga, pois, o Natal está perto e o mesmo que curtir o feriado em liberdade.


Fonte: Jornal O Curumim (Romilson Azevedo)

Foto: PM de Humaitá-Am