09 dezembro 2009

Motoqueiro atropela e mata idosa de 65 anos


Um grave acidente de trânsito, ocorrido hoje (9) às 09h30min, entre o cruzamento da Rua 29 de Agosto com Rua S/1, centro, próximo ao Ministério do Trabalho, ocasionou a morte da Srª Maria de Nazaré Pimentel, 65 anos, moradora do bairro Nova Humaitá, onde na ocasião em que iria atravessar não avistou a motocicleta e foi atropelada violentamente, chegando a apresentar convulsões devido a pancada ainda no local do acidente, e havia sangramento pelos orifícios superiores (ouvido e nariz).

O condutor da motocicleta, o Srº João dos Santos de Moraes, ainda tentou prestar socorro juntamente com populares, mas ao chegar ao hospital a idosa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O condutor da motocicleta também ficou lesionado e um menor que vinha de carona sofreu escoriações por todo o corpo, mas passa bem. 
Segundo testemunhas, a idosa não teve atenção ao atravessar a pista, mas também se o motoqueiro trafegasse em baixa velocidade, tinha conseguido frear e evitar o acidente. João se apresentou espontaneamente a delegacia e após prestar esclarecimentos, foi liberado. A prefeitura de Humaitá-Am, através da Secretaria de Ação Social foi quem ajudou com o funeral da vítima, por se tratar de pessoa humilde.

Fonte: Assessoria da 4ª CIPM
Foto: PM de Humaitá-Am