03 dezembro 2009

PM do Amazonas prende assaltante de Rondônia em Humaitá-Am



Os Policiais Militares lotados na 4ª CIPM, capturaram mais um foragido da justiça do estado de Rondônia no dia 01.12.09 por volta das 23h00min na BR-319, na altura do Km-08. 
Consta no Boletim Único de Ocorrência, que a PM fazia barreira no Posto da SEFAZ, quando uma motocicleta se aproximava e avistou o giroflex da viatura da PM, o piloto de imediato fez manobra perigosa e tentou retornar empreendendo fuga em desespero. Foi então perseguido pela viatura por atitude suspeita e ao ser abordado, estava muito nervoso e forneceu o nome falso, mas através de pesquisa realizada na rede INFOSEG o seu nome verdadeiro foi desvendado.   
Tratava-se de Elisman Istevo Barbosa da Silva, vulgo “Chiquinho” que há dois anos encontrava-se foragido da Colônia Agrícola Ênio Pinheiro. “Chiquinho” como é conhecido no mundo do crime é considerado um assaltante de alta periculosidade, por ser ousado em suas ações. Em sua ficha consta o furto de um caixa eletrônico no prédio da SEFIN em Porto Velho-RO, de onde subtraiu a quantia de R$ 102.000,00
Ao ser interrogado pela PM o condenado declarou que sua vinda até Humaitá-Am, seria para fazer levantamentos de alguns comércios e saber se por aqui corria muito dinheiro, além de monitorar as ações da Polícia para que, em outra oportunidade viesse assaltar. 
O Tenente Coronel Piccolotto, Cmt do CPR-SUL e o Capitão Gioia, Cmt da 4ª CIPM, relatam que essa é mais uma ação da PM em Humaitá-Am no combate ao crime, onde estamos terminando a ano de 2009 com quase que 100% das ocorrências em que somos acionados, solucionadas. 
De antemão viemos informar a população de Humaitá-Am, que a linha telefônica 190 (emergência), está com defeito, e que já foi acionado o técnico da operadora OI para solucionar o problema, mas este não obteve êxito, tão logo solucionado o transtorno será comunicado a sociedade humaitaense.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-Am 
Foto: PM de Humaitá-Am