15 dezembro 2009

POLICIA MILITAR PRENDE 6 POR TRÁFICO DE DROGAS EM LÁBREA





A Policia Militar no município de Lábrea-AM, através de sua equipe de inteligência, comandada pelo 1º Tenente Márcio Leite, conseguiu desbaratar uma quadrilha que atuava no tráfico de entorpecente naquele município.

A ação é uma resposta da Operação Natal desencadeada em todo o estado do Amazonas para reprimir os crimes nesta época do ano. A operação inicio-se com a prisão dos nacionais: SAMUEL SOUZA DE OLIVEIRA, 18 anos, o qual se passava por menor no ato da prisão; CLOVES DO NASCIMENTO DA SILVA, 20 anos que foi preso em flagrante pela segunda vez esse ano, mas que estava em liberdade por ordem judicial; CLEILSON NUNES DO NASCIMENTO, 21 anos, e o adolescente M.L.S, 17 anos. Os mesmos estavam em uma construção onde embalavam a droga. Durante a chegada da policia os mesmos tentaram fugir adentrando a selva, mas foram capturados.

Com estes infratores foram encontrados 122 (cento e vinte e duas) trouxinhas de cocaína, e dois pacotes plásticos contendo pasta base de cocaína totalizando 180 (cento e oitenta) gramas do produto, além dos materiais utilizados na confecção das trouxinhas (sacos plásticos, solução de bateria, barrilha, maisena, linhas e tesouras).

Segundo Cleilson a droga apreendida pertence ao seu irmão ESIFRAN LOPES DO NASCIMENTO, vulgo “S”, que chefiava uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas no município e que foi presa pela Policia Militar em 2008. Esifran tem dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e estava cumprindo pena no presídio de Humaitá, mas conseguiu fugir em setembro de 2009 e encontra-se foragido da justiça e distribuindo drogas na região. Os outros presos da quadrilha estavam presos em Manaus, mas foram postos em liberdade pela justiça. A droga é oriunda da cidade de Porto Velho-RO e chega ao município através da linha de ônibus pela BR-230 (transamazônica).

TRAFICANTE LIGA PARA CLIENTE NO MOMENTO DE SEU INTERROGATÓRIO PARA OFERECER DROGA E É PRESO


A policia estava ouvindo um dos envolvidos na prisão quando AGNANDO CRISPIM DE OLIVEIRA, 22, ligou para oferecer o entorpecente. O infrator que estava sendo ouvido, já arrependido do crime resolveu entregar o fornecedor e fez toda a negociação com o telefone em viva voz, e de imediato a equipe de investigação se deslocou ao local informado por Agnando onde estaria com a Droga. Durante a abordagem da Policia, Agnaldo ainda tentou se desfazer da droga, engolindo a mesma, mas foi impedido pelos policiai militares que o fizeram cuspir o produto e o prendendo em flagrante.

Foi preso também o menor C.G.O. que estava com 43 trouxinhas de cocaína. Durante as ações a Policia militar apreendeu 183 trouxinhas de cocaína e 180 gramas de pasta base de cocaína, além de produtos usados para aumentar a quantidade da droga.

O trafico interestadual de drogas esta sendo investigado desde o ano passado no município, ocasião em que foram presos em flagrante 64 traficantes, mas já que TODOS estão em liberdade, e que segundo levantamentos da Policia, continuam na atividade ilícita, serão tomadas providências imediatas para remediar este câncer social.


Segundo o Tenente Márcio Leite, apesar dos benefícios da legislação vigente no País para os Traficantes de Drogas, a POLICIA MILITAR continuará reprimindo o tráfico da mesma forma, com o rigor necessário, e com a esperança de que mudanças nas leis possam surgir para proteger a sociedade brasileira, inclusive jovens, de forma mais eficiente.

Fonte: Assessoria da 4ª CIPM
Fotos: PM de Lábrea-Am / 3º PEL