30 dezembro 2009

Presos por Corrupção de Menor e Tráfico de Drogas


A Polícia Militar em Lábrea-AM prendeu em flagrante no último final de semana, Júnior Bispo Ferreira, de 21 anos, acusado do crime de corrupção de menor.

Quem denunciou o fato para a polícia foi o pai da adolescente V.R.O de apenas 14 anos, depois de descobrir que sua filha havia sido levada para um balneário localizado na BR-230, sem o consentimento dos pais.

Siga Blog do Leão no Twitter

O fato se agravou quando, durante a lavratura do flagrante, veio a surpresa; a adolescente confessou que havia consumido cocaína em companhia de Júnior, de Francisco Vasconcelos de Freitas, conhecido como "Marcelo" e de Jandes Rodrigues do Nascimento.

A PM realizou buscas e apreendeu 05 gramas de óxido de cocaína na residência de Jandes, que afirmou que a droga pertencia a Júnior e 1,5 gramas em poder de Marcelo.

Júnior confessou que havia comprado o óxido em Porto Velho-RO e que havia vendido certa quantidade para comprar cerveja e se divertir na cidade.

Marcelo admitiu que a cocaína que estava em seu poder lhe pertencia e que havia adquirido de um cidadão conhecido como Neguinho, quando voltava de Porto Velho, em troca de leite e mingau.

Jandes e Júnior admitiram que a adolescente V.R.O. fez uso de cocaína com eles; Marcelo disse que não lembrava do fato.

TRÁFICO DE DROGAS

A equipe de inteligência da Policia Militar em Lábrea-AM prendeu em flagrante mais dois cidadãos acusados de tráfico de drogas.

As investigações apontavam que José Bethe Ribeiro da Silva Apurinã, o "Bebé do Edivar", estava atuando no tráfico de drogas na cidade; ele também havia sido apontado em depoimento de usuários de entorpecentes.

De posse de tais informações foi solicitado da Justiça o Mandado de Busca e Apreensão na residência do acusado, na rua João Bosco, Bairro da Fonte, onde foram encontradas uma trouxinha de pasta base de cocaína, 20 trouxinhas de maconha e ainda foi apreendida uma espingarda calibre 28.

Ao ser interrogado "Bebé" disse que a pasta de cocaína lhe serviria como remédio, pois lhe foi receitado pelo traficante Esifram, vulgo "ESI", que se encontra foragido da Unidade Prisional de Humaitá, como remédio para sinusite.

Estavam na residência de Bebé, Samuel da Silva Gonçalves, vulgo "Ismael", que ao ver a polícia tentou se desfazer de uma trouxinha de maconha e outra de pasta base, sendo este provavelmente comparsa de "Bebé do Edivar" na venda de drogas.

Em outra frente de investigação, a polícia, de posse de mandado de busca e apreensão, fez buscas na residência de Erlison Casimiro dos Santos, conhecido como "Dezenove" e de Ricardo dos Santos Moraes, situada na Rua Henrique Marques, Bairro de Fátima, onde foram encontradas 190 (cento e noventa) trouxinhas de suposta pasta base de cocaína.

Diante dos fatos os acusados foram flagranteados e encaminhados a cadeia local.

Os criminosos foram recolhidos ao xadrez da 6ª DRPC.

Fonte: Jornal O Curumim (Alex Maria)
Foto: PM de Lábrea-Am