28 janeiro 2010

Blog do Leão - 1º aniversário

Olá bom dia caros leitores e simpatizantes, viemos aqui de antemão para parabenizar a equipe de criação e desenvolvimento do site Blog do Leão, que nasceu dia 28 de janeiro de 2009, excepcionalmente hoje completa 1 ano de existência, onde após a instalação de um contador de visitas (Google Analytics), foram registrados mais de 25.700 visitações, isto somente com 1 ano de existência, números que equivalem a cerca de 2.141 visitantes por mês ou 72 visitas por dia.

Graças ao sucesso e aceitação pelo público, é que nos sentimos honrados em melhorá-lo a cada dia, fazendo Humaitá-Am ser conhecida e mostrar o trabalho da PMAM, que é sempre infinitamente criticada por seus erros, mais dificilmente elogiada por suas inúmeras ações em prol da sociedade. Recebemos visitas até do exterior, além de várias cidades brasileiras e de quase todos os estados, ao todo foram clics de 21 países, cerca de 163 cidades. Conforme imagem:
Este blog policial foi criado com a intenção de informar a sociedade humaitaense (ou em geral) sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Amazonas (4ªCIPM), surgiu de uma conversa entre os PM's e o Comandante. Chama-se Blog do Leão, porque "Leão" é o codinome do Cmt da 4ªCIPM. Este tipo de ferramenta é a melhor forma de mídia e publicidade que existe hoje em dia, além da notícia ficar registrada, há a explosão de conhecimento em massa.

Suas visitas e comentários é que nos incentivam a informar e a transformar a Segurança Pública no cenário nacional. Publicamos neste primeiro ano cerca de 200 postagens (matérias) e pretendemos ampliá-las, com cada vez mais interatividade com vocês (leitores) e foram cerca de 121 comentários.


O objetivo dos blogs policiais é noticiar, discutir, observar erros e não denegrir a imagem de ninguém, aliás os próprios cidadãos que estão à margem do seio social é que destroem suas imagens, tanto que é realizada uma seleção de ocorrências policiais, de grande vulto, onde é dado conhecimento ao público, para que conheçam os criminosos ou marginais. 
Por favor ajudem a PM a erradicar a criminalidade, sempre que necessitarem liguem 190 (emergência) e lembrem-se:

"A Segurança Pública é um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos". O Art. 144, no § 5º da CF, diz: "Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública."
A partir de hoje (28) foi anexado um novo contador de visitas, que será visível a todos. Vejam os links abaixo, fiquem a vontade.
Fonte: Assessoria da 4ª CIPM
Foto: PM de Humaitá-Am