25 janeiro 2010

I Competição de GPS em Humaitá-Am


No último sábado (16/01) aconteceu a 1ª Competição de Localização e Orientação de Pistas com GPS na Amazônia, sob a coordenação do professor Jales Silva e apoio do Guiblogado, entre outros.
 
A competição teve a participação de 05 equipes locais: 7º BEC, Instituto Chico Mendes (ICM Bio), Polícia Militar do Amazonas (4ª CIPM), Turma de Agronomia da UFAM e outra turma com acadêmicos de Agronomia e Eng. Ambiental da UFAM.

Diante de algumas contingências que eventualmente aconteceram, o evento trouxe um teor totalmente diferente do que já ocorrera em nossa região. Uma competição que envolveu, além de conhecimentos em manipulação de GPS, resolução de lógica e locomoção.

A organização do evento entende que alguns problemas prejudicaram o andamento normal da disputa, o que resultou na desistência da equipe do BEC, mas no geral, o resultado foi positivo.

A competição foi decidida no domingo e após eliminarem as equipes do ICMBio e da PM, as duas equipes da UFAM terminaram empatadas e dividiram a premiação de R$ 1.000,00.

Fonte e Foto: Blog Guiblogado