02 janeiro 2010

Menores de 13 e 15 anos matam desafeto com golpe de faca


Humaitá (AM) – Um menor de apenas 13 anos de idade, W.B.R. também conhecido “Careca do São Cristóvão”, está sendo acusado de assassinar a golpe de faca, outro menor, M. R. dos S., 17 anos, morador do bairro de São Domingos Sávio. O motivo teria sido rixa entre grupos rivais.

Segundo informações colhidas pelo experiente repórter policial Geraldo Cobra, o crime aconteceu na praça da estação rodoviária, na noite desta quinta-feira (31) quase na virada do ano, faltando apenas cerca de 20 minutos para a meia-noite.

O menor acusado do crime teria aproveitado a grande concentração de pessoas no local, onde tradicionalmente se realiza a queima de fogos e o show da virada, promovidos pela prefeitura municipal.

A vitima recebeu uma estocada à altura do pescoço, e, embora socorrida e recolhida ao Hospital Regional de Humaitá, não resistiu ao ferimento e faleceu momentos depois.

O acusado evadiu-se do local, mas, graças à rápida e eficiente ação da Polícia Militar, foi localizado e apreendido, já que “menor” não pode ser preso!



NOTA DO BLOG DO LEÃO
No dia (2) do corrente a PM de Humaitá-Am, após inúmeras buscas acabou encontrando o outro menor envolvido na morte, trata-se de W. P., 15 anos, vulgo "Chimbinha", que segundo testemunhas foi o autor do golpe de faca que ceifou a vida do menor M. R. S., 13 anos. "Chimbinha" foi localizado na casa de um parente no bairro Nova Esperança, enquanto empinava pipa tranquilamente, como se nada tivesse ocorrido.


Fonte e Fotos: Repórter "Cobra" (Humaitá Notícias)