24 janeiro 2010

Tráfico de Drogas


Já há algum tempo que o Bairro de Nossa Senhora do Carmo (Olaria) vem se destacando negativamente nas manchetes policiais. Sobretudo, quando se trata do comércio e do consumo de entorpecentes.

Dessa vez durante uma ronda realizada pela Policia Militar, através do serviço reservado, por volta das 00:00 hs deste domingo (24), foi realizado mais um flagrante que envolveu Raimundo Carvalho de Oliveira, 26 anos, vulgo “Raimundinho” e o menor M. dos S. S., de 17 anos.

Os dois foram avistados em atitudes suspeitas próximo á Praça da Olaria e ainda tentaram se evadir do local, mas, foram contidos pelos policiais.

Após a revista foram encontradas 2 (duas) trouxinhas de substâncias entorpecentes ao poder de “Raimundinho” que declarou possuir mais em sua residência, levando os policiais ao local e autorizando a busca na casa.

Após revista foram encontradas mais 36 (trinta e seis) trouxinhas de pedra de óxido, 01(uma) tesourinha para o recorte de sacos plásticos para embalagem, 01 (um) pacote contendo aproximadamente 15 (quinze) gramas de pedra de óxido, 03 (três) trouxinhas de maconha e 20 vinte reais em espécie. Com o menor M. dos S. S. foram encontradas mais 02 (duas) trouxinhas de droga.

Diante da veracidade do delito foi dada voz de prisão aos dois, sendo os mesmos conduzidos a delegacia de policia de Humaitá e apresentados por tráfico de drogas com suas integridades físicas e morais preservadas.

Os policiais ressaltaram a dificuldade de se realizar ações dessa natureza no Bairro da Olaria, uma vez que a região só tem uma via de entrada e saída, o que facilita o aviso aos infratores e suas fugas para o interior do bairro, evitando flagrantes com o acontecido.

A ponte que dá acesso ao bairro pela região de São Francisco está sem condições de trafego de veículos, e possuem em suas cabeceiras montantes de barros colocados pelos moradores em forma de protesto. 

Fonte: Jornal O Curumim (Romilson Azevedo)
Fotos: PM de Humaitá