25 fevereiro 2010

Batalhão RAIO apreende 600 quilos de cocaína em Tabatinga-Am

A Polícia Militar do Amazonas, através de seus integrantes do Batalhão RAIO, apreendeu na tarde da terça-feira, 23, aproximadamente 600 quilos de cocaína escondidos em uma embarcação de médio porte que estava atracada na comunidade Teresina 1, distante cerca de 30 minutos de Tabatinga-Am, munícipio que faz fronteira com a Colômbia.

De acordo com o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Dan Câmara, a cocaína apreendida pelos policiais militares que estão participando da "Operação Três Fronteiras está avaliada em cerca de U$S 3 milhões ou o equivalente a R$ 5,7 milhões.
Essa apreensão representa um duro golpe contra os narcotraficantes”, destaca o coronel, assegurando que os trabalhos vão ser intensificados na região, porque a meta da polícia amazonense é desencorajar a utilização da região como rota para o escoamento do produto para outros pontos.

Segundo Dan Câmara, ninguém estava a bordo da embarcação durante a operação policial, mas três homens foram detidos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Fonte e Foto: Blog Polícia Presente