18 fevereiro 2010

Como melhorar meu blog ? - Dicas

A forma correta de se CONFECCIONAR UM EXCELENTE BLOG. Demora um pouco, mas os resultados são sustentáveis e compensadores e, ao invés de ser penalizado, você é “premiado”, recebendo links de maior valor em seu blog, aumentando o valor pago pelo click…

Mas como elaborar um bom blog?

Ai vão algumas dicas utéis:


1. Em primeiro lugar, mantenha uma freqüência de publicação. Seu público vai acostumar-se a ler seu blog, blogueiros vão linkar em seus textos, esses links aumentarão seu PageRank e você receberá visitas desses blogs e também do Google e outros mecanismos de busca, pois você aparecerá nas primeiras páginas nas pesquisas.


2. Mas escreva bem, sobre assuntos de interesse de seu público. Não adianta escrever muito, se for escreve coisas desinteressantes, ninguém vai linkar, e não vai fidelizar ninguém. Não escreva diretamente no Blog, use um editor de texto com um bom corretor ortográfico e mesmo assim, releia antes de publicar, pois você pode cometer erros como cai ao invés de vai e seu texto não vai ficar correto ortograficamente, ficará sem sentido (esse é um erro que eu as vezes cometo, mas estou tentando melhorar…)


3. Selecione bons blogs dentro de seu foco ou em um foco complementar, assine o blog, ele pode te fornecer boas idéias de posts, nesse caso você deve escrever sobre assuntos ali apontados, não se esqueça de linkar o blog e o artigo, referindo-se explicitamente a eles. Ninguém espera que você seja uma fonte única de informação, blogar é linkar, complementar e expandir a informação…


4. Nunca copie textos. Copiar textos além de anti-ético e ilegal, é burrice, prejudica o seu blog e o blog copiado, pois o Google costuma penalizar temas repetidos. Se gostou do artigo ótimo, escreva algo inteligente e relacionado, aponte o artigo e diga, claramente de onde vem. Se for copiar um trecho (veja bem um trecho não é 90% do blog), avise que é um texto copiado e de onde, no mínimo comunique o autor, embora o correto seja pedir permissão. Se seu blog for bom, não haverá problemas.

5. Comente em outros blogs. Ao comentar um blog você colabora com o blogueiro e ainda fica com um link para seu blog. Se seu comentário for bem escrito, poderá chamar a atenção do blogueiro, que poderá visitar seu blog e , eventualmente até fazer citações a você…

6. Utilize corretamente os Hypes, falei que usar Hypes é a forma errada, é a forma errada se você se preocupar em apenas escrever sobre eles, mas dentro da “linha editorial” de seu blog pode aparecer Hypes, Não perca essa oportunidade, escreva um bom texto e você se dará bem. Ex: escrevi um artigo quando o Corinthians caiu para segunda divisão, a visitação diária aumentou em 5 vezes nos dois dias seguintes ao acontecido. Como o assunto era pertinente, muita gente gostou do meu blog, e percebi um aumento de 25% no acesso logo depois desse Hype, ou seja comemorei duas vezes, a queda do timinho e a subida de meu blog…

7. Incentive a assinatura de seu blog. Um Grande número de assinaturas (feeds) é um excelente sinal que seu blog está no caminho correto, afinal pessoas gostaram e querem receber seus textos. Voltarei a esse assunto em um artigo específico.

8. Junte-se aos bons e serás um deles: Assine o feed de bons blogs, na pior das hipóteses você terá boas leituras, isso fatalmente vai melhorar o que você escreve. Não fique limitado ao assunto de seu blog, seja eclético na leitura.

Fonte: Surrupiado e comentado do Blog Escascaviando
Foto: Imagens Google