26 março 2010

Curso de Tripulante Operacional da PMAM - Operações Aéreas - GRAER


O policial militar pertencente ao efetivo da 4ª CIPM/Humaitá-Am, Sd QPPM 22.0 Jorge André Pacheco dos Santos (17513), realizou os testes de aptidão física no dia 25 de janeiro de 2010, para fazer parte do Curso de Tripulante Operacional da PMAM, sendo classificado apto conforme o Boletim Geral nº 016. 
Confira o Blog do Leão no Twitter - Clique e Siga.
O curso será ministrado na capital de Mato Grosso, Cuiabá, tendo como slogan “homens sem face, heróis anônimos! Operações Aéreas”, atualmente o referido policial militar está adido ao Batalhão RAIO (GRAER), realizando treinamentos e aperfeiçoando técnicas com aeronaves da SSP/AM. 
O Grupamento Aéreo (GRAER) tem por objetivo fechar o cerco contra o crime organizado, fazendo patrulhamento pelo ar. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) criou o GRAER com policiais da Força Nacional e alguns do Amazonas, já capacitados para Operações Aéreas com helicóptero, "o patrulhamento aéreo facilitará o campo de visão e o deslocamento durante a operação”, afirmou o Cel. QOPM Dan Câmara - Cmt Geral da PMAM.

O GRAER da Polícia do Amazonas, conta com helicópteros Esquilo e Swazzer, comprados pela SSP/AM e SENASP, com isso colaborando para uma maior capacidade de operação de cerco, visão e coordenação de ações, dando apoio ao serviço motorizado (viaturas) e serviço fluvial (lanchas), já visando a Copa de 2014.

Fonte e Foto: Assessoria da 4ª CIPM