15 abril 2010

Canutama-AM - "Onde há prevenção, a segurança predomina"

Esses são os adjetivos que o comandante do 4º GPM/Canutama-AM e Chefe da Delegacia de Canutama-AM, localizado às margens do Rio Purus, e com uma população estimada em 12.000 habitantes (zona rural e urbana), recebe os elogios da comunidade e autoridades constituídas.

Com a missão de “Preservar a Ordem Pública e o Meio Ambiente no Estado do Amazonas, mediante um policiamento ostensivo de excelência”, o 4º GPM, composto por 10 soldados, sob o comando do 3º Sargento Silva Mota, reduziu a ZERO os crimes do município. 

O último homicídio ocorreu há 8 meses (agosto de 2009), desde então, deu-se apenas alguns delitos de menor potencial ofensivo, os quais foram, calúnia, difamação e lesão corporal de natureza leve. 

As constantes operações realizadas nos finais de semana, em conjunto com os representantes do Ministério Público, Dr. Ítalo, o Juiz de Direito Dr. Mateus, o Conselho Tutelar e a Guarda Municipal, foram determinantes para a redução de todos os delitos. “Não podemos lembrar e divulgar a segurança pública apenas quando o crime acontece, contudo, nos momentos de paz, pois, onde há prevenção a segurança predomina e existe”.         

O 4º GPM é subordinado à 4ª CIPM, em Humaitá-Am, sob o comando do Major QOPM Túlio e o subcomando do Capitão QOPM Gioia.

Fonte: Assessoria da 4ª CIPM
Imagens: Google