11 junho 2010

Eleições 2010 - Pré-Candidatos a Presidente na República Federativa do Brasil

Está chegando a hora do sociedade brasileira mostrar mais uma vez o poder que fora adquirido com muito esforço, sangue e sacrifício, que é a democracia, mais precisamente no dia 03 de outubro de 2010 (primeiro turno) e no dia 31 de outubro de 2010 (segundo turno), dias de votação nas urnas eletrônicas brasileiras, poderemos escolher aqueles representantes que melhor se enquadram no cenário político nacional (os ficha limpa).

Observem também as boas propostas, gente honesta, que gosta de trabalhar para o povo, que compartilhe idéias, elabore projetos, emendas, leis, modernize a saúde, a educação, a segurança pública, o saneamento, a infraestrutura, que erradiquem a miséria, que se preocupem com o meio ambiente, ou seja, os que sirvam aos anseios do povo.

Mas para que tudo transcorra com a maior transparência possível, o povo tem que saber como funciona toda a legislação eleitoral, o que é legal, o que se deve fazer, o que é proibido ou ilegal, durante o período de campanha eleitoral que se inicia a partir do dia 06 de julho até o dia 02 de outubro de 2010. Qualquer dúvida basta acessar o calendário eleitoral 2010. Fiquem atentos as normas do TSE e da Justiça Eleitoral. Falar de política é um pouco chato, mas devemos ter consciência que estamos tratando do nosso futuro e de nossos filhos, afinal não queremos ter um presidente como Hugo Chávez, Mahmoud Ahmadinejad ou Fidel Castro, não é?


A seguir mostraremos apenas os 03 (três) principais candidatos a presidência do Brasil em 2010, segundo as pesquisas realizadas até a presente data. Veja a Biografia completa dos pré-candidatos, suas carreiras e etc.: 

  1. José Serra (PSDB). 
  2. Dilma Rousseff (PT) 
  3. Marina Silva (PV)
De forma alguma estamos fazendo propaganda eleitoral, ou o Blog do Leão possui qualquer vinculo com os pré-candidatos, apenas levamos ao conhecimento da população para que tenham a liberdade de escolha e que vença o melhor para o país. Siga/Follow o Blog do Leão no Twitter.

Fonte e Foto: Assessoria da 4ª CIPM