22 junho 2010

Foragido é Capturado Novamente em Humaitá-AM


A Polícia Militar do Amazonas recolheu novamente hoje (22/06), às 16h30min ao xadrez da 8ª DRPC,  o foragido Elson Parintintin de Souza, 29 anosque já havia sido preso em junho de 2009. No momento da prisão Elson não ofereceu resistência, confessando que estava foragido a cerca de quatro meses.

Elson fugiu novamente da Colônia Penal Ennio Pinheiro em Porto Velho-RO, em março de 2010 e andava por essas bandas tentando esconder-se, mas foi surpreendido pela guarnição de serviço quando tentava atravessar a balsa de acesso a BR-230 Transamazônica, pois iria para o Lago da Pupunha.

Após verificação junto a Polinter-RO, o mesmo possuía em seu desfavor 02 (dois) Mandados de Prisão e responde a 02 (dois) Processos, sendo um na 2ª Vara Criminal e outro na 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais, todos em Porto Velho-RO.

É impressionante e ao mesmo tempo bárbaro, pois sempre mostramos a população que realizamos nosso trabalho com seriedade, dedicação e persistência, enquanto a justiça anda arrastando-se, finge que não vê e as vezes não dá a mínima pra sociedade, e quem é que sofre com isso?

Imaginamos como um cidadão como este (Elson) de alta periculosidade, já foi preso por 02 (duas) vezes na mesma cidade, foi e será remanejado para Rondônia e tem sempre alguém que o coloca a disposição de fugas (Colônia), só não foge quem não quer, deve haver algo de errado com o sistema, ou será que o certo acaba tornando-se errado?

Fonte e Foto: Assessoria da 4ª CIPM