06 junho 2010

PM Prende Traficante Cultivando Maconha em Casa.

A Policia Militar do Amazonas, através de seus integrantes do 3º PEL / Lábrea-AM,  prendeu em flagrante delito o nacional Francisco Barbosa de Souza, vulgo “Xará”, por tráfico de entorpecentes. Xará fazia parte de uma quadrilha de traficantes que atuavam nos estados do Acre e Amazonas.
O Comandante do policiamento e Chefe da delegacia do município de Lábrea-AM, 3° Sgt PM Moraes, informou que a quadrilha já estava sendo investigada há algum tempo, mas o fato que mais chamou a atenção dos policiais foi a apreensão de 13 mudas de maconha, que estavam sendo cultivadas no interior da residência do traficante, além de muitas sementes da droga.
Com o traficante além das plantas da maconha foram apreendidos ainda 500g de maconha prensada e pasta base de cocaína. Os comparsas de Xará, conhecidos como EfrainEssifran e Aritana, eram os responsáveis por transportar a droga do Acre para o Amazonas, Essifran já foi preso pela PM em Humaitá-AM, já Aritana e Efrain estão sendo procurados pela Polícia, pois além de Lábrea-AM, os mesmos atuavam nos municípios de Boca do Acre-AM e Pauiní-AM.
Major PM Túlio, Comandante da 4ª CIPM elogiou seus subordinados, dizendo “que mesmo em número reduzido e distante da sede da Companhia, os policiais militares não deixaram de se esforçar para representar bem a PMAM e com dignidade e honestidade retiraram da sociedade mais um traficante, que induz os cidadãos de bem a se viciarem”.
Fonte e Foto: Assessoria da 4ª CIPM