22 junho 2010

Policiais da 4ª CIPOPMA prenderam 3,25 Quilos de Maconha em Nova Olinda-AM

A Polícia Militar do Amazonas, através de seus integrantes da 4ª CIPM (4ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo e Preservação do Meio Ambiente), antiga 4ª CIPM, que teve a denominação modificada pela Lei Estadual nº 3.514 de 08 de junho de 2010, que trata da Organização básica da PMAM. 

Os Policiais Militares prenderam no último dia 10 de junho, às 08h00min, em flagrante delito o nacional Clóvis Alves Pereira dos Santos, nas imediações do Rio Abacaxi, em Nova Olinda-AM, quando o acusado encontrava-se em uma embarcação transportando consigo cerca de 1,390 quilos de maconha prensada; 393 gramas de maconha a granel e 1,242 quilos de maconha em sementes; totalizando 3,25 quilos de maconha, além de 01 (uma) espingarda cal. 16 sem numeração e 06 (seis) cartuchos recarregados.

A ocorrência foi desencadeada, quando uma guarnição de serviço realizava reforço policial no município de Borba-AM, sob o Comando do Cabo PM Rosimilton realizavam patrulhamento pelo Rio Abacaxi, pertencente ao município de Nova Olinda-AM, quando em uma revista de rotina o filho do proprietário da embarcação conseguiu fugir embrenhado-se na mata, deixando seu pai numa fria. 

Como o Srº Clóvis era proprietário da embarcação e não soube explicar a origem da droga, que possivelmente seria revendida em Nova Olinda-AM, o mesmo foi apresentado na 43ª DP, para procedimento da justiça local.

Esta foi mais uma ação da PMAM no combate ao tráfico de drogas, retirando das ruas estas  substâncias que causam dependência química e psíquica nos jovens e adolescentes brasileiros. O Major Túlio, Cmt da 4ª CIPM demonstrou imensa satisfação e elogiou a atitude dos Policiais que participaram da ocorrência, dizendo que "são atitudes como esta que enaltecem o nome da Corporação".   

Fonte e Foto: Assessoria da 4ª CIPM