15 julho 2010

I Jogos Ibero Americanos de Polícias e Bombeiros - Manaus 2010

A cidade de Manaus-AM será a sede do 1º “Jogos Ibero Americanos de Polícias e Bombeiros”, no período de 15 a 25 de Agosto de 2010. A capital deverá receber mais de 2 mil atletas participantes.

Concorrendo com capitais como São Paulo, João Pessoa e Maceió, a capital amazonense foi contemplada e a competição servirá de teste para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.

O evento contará com a participação dos corporativos das polícias e de bombeiros dos países que possuem afinidades históricas, culturais e lingüísticas com Portugal e Espanha. Num total são 24 países que deverão mandar seus representantes, e ainda como convidados teremos Japão, EUA e Canadá.

Segundo o Secretário de Esportes, Júlio César, é importante observar que durante os jogos a capital do Amazonas irá receber delegações estrangeiras, entre elas EUA e Canadá. Temos a certeza de que faremos uma excelente competição. Dispomos de uma infraestrutura e capacidade organizacional para realizar qualquer evento esportivo, e esse é um deles, e acima de tudo promover a integração entre os países participantes, destacando a Amazônia para o mundo, disse o secretário.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Cel. Dan Câmara, além de incentivar e estreitar o relacionamento entre as delegações dos países participantes, a competição servirá de teste para a realização da Copa do Mundo em 2014.

- Vamos aproveitar esse evento para por em prática os serviços da nossa corporação voltadas à segurança pública, que requer uma atenção especial, pois estaremos recebendo atletas de diversos países. Colocaremos à prova a estrutura e a capacidade de operacionalização das nossas forças mostrando eficiência e qualidade em realizarmos grandes eventos- destacou Dan Câmara.

Serão 22 modalidades em disputa, tirar dúvidas basta acessar Manaus 2010 ou CPEPB, clicando aqui, vocês terão informações sobre as modalidades, regulamento, cronograma, inscrições, notícias, fotos e videos.

Individuais: Atletismo, Ciclismo, Corrida de 10 km, judô, jiu-jitsu, luta de braço, natação, travessia aquática, orientação, taekwondo, TCA (competidor mais resistente), tênis de campo, tênis de mesa, tiro, hipismo, tiro com arco e xadrez.

Fonte e Foto: Manaus 2010