10 julho 2010

Requerimento Bolsa Formação para Policiais, Agentes e Bombeiros

Os alunos civis e militares dos Cursos à Distância da SENASP, antes de se cadastrarem ou renovarem o requerimento do Projeto Bolsa Formação deverão providenciar as seguintes documentações:
1) Comprovante de Rendimento (contracheque) do mês da data do requerimento;
2) Para a PMAM e o CBMAM - Nada Consta Administrativo atualizado – Ficha Disciplinar ou Declaração na Unidade onde se encontra lotado;
   Para a PCAM -  Nada Consta Administrativo atualizado  –  A declaração deverá ser solicitada na Seção de Registros Funcionais;
3) Nada Consta da Justiça Federal atualizado, através dos sites:
    Justiça Federal do Amazonas ou pela Polícia Federal - Clicar em Certidões Eletrônicas e depois em Emitir Certidão.

4) Nada Consta Criminal Estadual  – Atestado de  Antecedentes Criminais, no site:

   Tribunal de Justiça do Amazonas - Clicar em Cadastro de Pedido de Certidão;

A previsão para entrega do atestado na Internet é de 05 dias úteis.  No prazo estipulado, o requerente deverá “Consultar Solicitação” e imprimir. Em alguns casos específicos, não será possível imprimir o atestado pela Internet, devendo o requerente dirigir-se à qualquer posto regulamentado.
Toda documentação deverá ser escaneada ou digitalizada em arquivos separados para ser anexada dentro da ficha de cadastro do requerente no link:  Bolsa Formação ou qualquer dúvida acesse o ambiente SisFor, leia a cadastre seu requerimento.
O servidor que anexar documentos incorretos ou ilegíveis no cadastro terá seu requerimento reprovado, devendo solicitar uma nova inscrição com a documentação correta.
Cabe ressaltar que a constatação de qualquer documento suspeito de fraude será encaminhado administrativamente a Instituição do servidor para adoção das medidas cabíveis.
ATENÇÃO:   O servidor que já efetuou o requerimento ANTES das novas condicionalidades somente terá que cumpri-las na próxima renovação do cadastro.
Dúvidas:
Este Gestor disponibilizou um telefone para dirimir questionamentos e passar informações a todos os Policiais Civis e Militares, Bombeiros Militares e Agentes Penitenciários a respeito dos Cursos da Rede EAD/SENASP e do Projeto Bolsa Formação neste Estado do Amazonas, de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.


TEL.: (92) 3657-4008 ou 3655-1544


OBS: OS DOCUMENTOS EXIGIDOS DEVERÃO SER ANEXADOS NO ATO DO CADASTRO DO NOVO REQUERIMENTO NO AMBIENTE SISFOR, PARA PODER SEREM ANALISADOS E HOMOLOGADOS PELOS GESTORES.
CARLOS HENRIQUE MARTINS GONÇALVES
Superintendente de Ensino e Valorização Profissional
Gestor EAD/SENASP/MJ e do Projeto Bolsa Formação