21 agosto 2010

Assaltante é preso pela PM em Humaitá-AM

Em nova ação da Polícia Militar do Amazonas, no dia 21/08, por volta das 05h00min, onde policiais militares lotados na 4ª CIPM efetuaram a prisão de 01 (um) dos 04 assaltantes oriundos da capital Porto Velho-RO, que se aventuravam na busca de numerários no municipio de  Lábrea-AM.
 
Trata-se do nacional Eduardo Henrique da Silva Tavares, 26 anos, vulgo "Duda" do bairro Cohab em Porto Velho-RO. Com ele foi apreendido 01 (um) veículo Gol, cor vermelha, 01 (um) celular LG, cor vermelha pertencente a uma vitima, e 01 (um) relógio Mido de ouro, também pertencente a uma vítima. 
 
Por azar dos infratores, a PM de Humaitá-AM como sempre bem preparada e antenada, recebeu uma denúncia delatando que tais assaltantes fizeram a fita em Lábrea-AM e viriam fugindo para Humaitá-AM, Eduardo juntamente com outros três comparsas deslocaram-se de Porto Velho-RO para fazer um assalto a um dos maiores comerciantes de Lábrea-AM, adentraram na casa armados, amordaçaram a família do comerciante, levaram jóias, celulares, dinheiro, etc. 
 
Sabendo das informações do quarteto a PM colocou alguns policiais militares à paisana nas proximidades e outros para fazer uma barreira na BR-230 e por  volta das 05h00min abordaram o veículo denunciado e havia somente um dos quatro integrantes, muito nervoso ainda tentou furar a barreira, negou envolvimento no episódio, mas no caminho para a Delegacia resolveu abrir o jogo delatando os outros comparsas, apelidados de "Macaco Alemão", "Leandrinho" e "Joãozinho", todos ex-presidiários do presidio Urso Branco, que segundo Eduardo se separaram em Lábrea-AM, aguardando a poeira baixar.
 
Os PM's levaram Eduardo de Humaitá-AM de volta para Lábrea-AM, para ser flagranteado na Delegacia e de imediato foi reconhecido pelas vítimas do episódio macabro e das horas de horror que passaram nas mãos destes nefastos seres, que deveriam apodrecer na prisão. 

O Capitão J. Antônio - Cmt da 4ª CIPM disse: "Que a PM não vai dar trégua e continuará na missão de combater a criminalidade, sobretudo os roubos/assaltos e o tráfico de drogas”. Mais uma vez publica-se o disk denúncia 190 (emergência), sua identidade não será revelada.

Fonte e Foto: Assessoria da 4ª CIPM