04 agosto 2010

Falsário é preso em Humaitá-AM

Policiais Militares lotados no município de Humaitá-AM, colocaram atrás das grades mais um falsário que aplicava golpes financeiros no município. O prisão do falsário ocorreu do dia 02/08, por volta das 22h em um bar na Avenida Transamazônica. A ocorrência se deu através de uma denúncia anônima que  delatava que ele possuía várias identidades em sua residência e que praticava vários delitos em nome de terceiros.

Na abordagem e busca pessoal ao acusado identificado como Marcos Roberto de Souza Mota, 36 anos, vulgo “Abadias”,  presidiário da cidade de Machadinho do Oeste-RO, o mesmo portava consigo 01 (uma) trouxinha de pasta base de cocaína, que na ocasião encontrava-se em regime de liberdade provisória.

Em sua residência os PM’s encontraram 03 (três) identidades com sua fotografia, mas com nomes de  terceiros, documentos de propriedades falsificadas, e etc. “Abadias”, ao ser flagrado estava muito nervoso e tentou subornar os Policiais Militares, oferecendo-lhes um notebook em troca de sua liberdade, “Abadias” recebeu voz de prisão e foi conduzido até  a Delegacia para as lavratura do flagrante.

Já na Delegacia foram apresentados vários documentos adquiridos com seus golpes, 01 (um) relógio marca Rolex, 01 (um) Notebook, entre outros.

Em Rondônia

Ele é acusado de ter utilizado o CPF de terceiros, por estelionato (Art. 171 do CP),  e adquirido cerca de 90 (noventa) carros financiados sem o devido pagamento, e vendia em seguida. “Abadias” foi preso pela primeira vez pelo GIC no município de Ariquemes-RO, em 1998.
O acusado disse aos policiais que não utilizava seu próprio CPF por mais de 15 anos e neste período teria financiado, em nome de terceiros, aproximadamente 90 veículos. Quando foi preso pela primeira vez, Marcos Roberto foi transferido para o município de Machadinho do Oeste-RO.

Ele conseguiu fugir e todo este tempo dava seqüência a sua carreira criminosa, tendo financiado outros veículos. Acabou preso na cidade de Ji-Paraná-RO, e conseguido fugir novamente.

Outros golpes

Após a terceira fuga, Marcos Roberto informou aos policiais do GIC que financiou outros carros  utilizando a mesma tática,  CPF de terceiros. Foram quatro veículos na praça de Porto Velho-RO, sendo 01 (um) Gol, 01 (um) Corsa Classic, 01 (um) Fiesta e 01 (um) Renault, atentem que foi um carro em cada Concessionária diferente, para não levantar suspeita. Em Humaitá-AM “Abadias” deu vários golpes totalizando quase 30 mil reais, em lojas, hotéis, bares, motéis e restaurantes.

Este golpe foi e ainda é utilizado por outros indíviduos em Humaitá-AM e que não terão seus nomes divulgados para não atrapalhar as investigações, mas logo a casa vai cair.

Fonte e Foto: Assessoria da 4ª CIPOPMA